Publicidade

Como dar lance no Leilão de carros usados do DETRAN

Quer saber como participar do leilão de carros do Detran e adquirir o seu para passear com sua família, viajar, trabalhar sem precisar gastar rios de dinheiro com impostos, burocracias e tudo mais? Então, leia este artigo até o final, pois você vai saber tudo sobre isso. 

É seguro comprar carro em leilão?

Muitas pessoas se perguntam se é mesmo seguro comprar um carro de leilão e a resposta é que carros de leilão são uma excelente forma de comprar carros bons, com um bom estado de conservação com preços abaixo do mercado, de 50% a 70% mais baratos. 

Publicidade

A vantagem é tanta que muitas pessoas compram estes tipos de veículos com o objetivo de revender, garantindo assim um bom lucro na transação.

Seja para você ou para revenda, é importante ter em mente algumas informações importantes sobre como dar lance no leilão de carros usados do Detran com segurança e sem arrependimentos. 

O que é o Detran?

É um órgão gerido por cada governo responsável pelo seu estado que gerencia e fiscaliza as ações de trânsito em geral, além de implementar as leis do mesmo.

O Detran atua favorecendo a população através de alguns programas sociais como CNH Popular ou CNH Social, em que facilita a conquista da carteira de habilitação de forma totalmente grátis.


Como o Detran é um órgão fiscalizador, é bem provável que os carros que estejam sendo leiloados tenham sido apreendidos por dívidas de IPVA e Multas.

 

Leilões de Carros Detran

Como é o Leilão do Detran?

Assim como no caso de algumas instituições, o leilão de carros da Caixa Econômica é realizado em parceria com algumas empresas especializadas no ramo, que participam de um pregão e conquistam o direito de realizar os eventos de leilões de carros do Detran.

Desta forma,  se tornam responsáveis pela realização do evento bem como por todos os trâmites burocráticos até a liberação do veículo. 

Ainda assim, caso você queira participar de um leilão, é só ficar atento ao site do Detran, pois ali constará editais oficiais com datas, horários e tudo que você precisa para dar seu lance com segurança. 

Algumas dicas para comprar no Leilão

Veja a lista abaixo com as 3 melhores dicas para comprar um carro de leilão e não se arrepender.

  • #1 Atente-se às descrições do veículo, observe se na descrição do veículo consta alguma informação relevante como estado do carro, multas, entre outras informações. Outro dado importante é observar a foto atentamente uma vez que, muitas vezes, a foto é meramente ilustrativa. Uma boa visita no dia e hora agendado no edital pode reduzir as chances de comprar gato por lebre.
  • #2 Sempre guarde um dinheiro é importante ter sempre um recurso extra para caso aconteça alguma taxa inesperada, algum documento que precise ser quitado para a liberação do veículo.
  • #3 Toda vez verifique o valor do carro na tabela FIPE. A grande vantagem de se adquirir um veículo de leilão são os custos abaixo do preço de mercado. Por isso, se você perceber que o custo está próximo ao do praticado pela tabela FIPE, é bom rever a transação e verificar se vale mesmo a pena prosseguir com o lance.

Serviços

Para maiores informações, basta acessar o site do Detran, de sua região. 

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Como afinar violão? Esses apps podem te ajudar

Você é do tipo que adora pegar o violão para puxar uma cantoria? O problema é que quando a […]

Leia mais
Aplicativos para deixar o volume do telefone muito mais alto

O volume do telefone já sai da fábrica com um limite padrão de ajuste sonoro, de acordo com seu […]

Leia mais
Ator de Power Rangers morre aos 49 anos

Uma notícia triste para o mundo televisivo: ator de Power Rangers morre aos 49 anos. Jason David Frank, o […]

Leia mais