Publicidade

Como saber quem visitou seu Instagram

Saber quem visitou seu Instagram é um desejo de muitos usuários da rede social. Afinal, todos têm a curiosidade de saber qual é a percepção que seus colegas e amigos têm sobre seu perfil. Ou simplesmente, quem está de olho em você na rede social.

Entretanto, ainda não é possível saber exatamente quem visitou seu perfil. Na verdade, até agora, os usuários só conseguem saber exatamente quem foram as pessoas que visualizaram seus stories.

Publicidade

No caso dos Reels e demais vídeos publicados na plataforma, é possível saber a quantidade de pessoas que visualizaram, mas não quais foram estas pessoas.

Há, ainda, os usuários que têm contas profissionais ou de criação de conteúdo na plataforma. Estes contam com a possibilidade de saber quantas pessoas visitaram seu perfil na rede nos últimos sete dias. Além disso, podem, também, conferir outras informações sobre os seguidores.

Como, então, fazer para saber quem visitou seu Instagram? Continue acompanhando este artigo para saber!

Publicidade

Como saber quem visitou seu Instagram?

De forma nativa, não é possível saber quem exatamente acessou o seu perfil no Instagram. Na verdade, sem o auxílio de plataformas externas, os usuários só conseguem descobrir quem foram os visualizadores de seus stories. Para isso, confira o passo a passo a seguir:

  1. Em sua tela inicial do Instagram, toque sobre o seu Story
  2. Logo abaixo do Story que você publicou, você verá a miniatura de fotos de seus seguidores com a informação “Visto por…”
  3. Então, toque nesta informação
  4. No topo da tela, será possível ver quantas pessoas já visualizaram seus stories e, mais adiante, quais foram essas pessoas.

Lembre-se, no entanto, que essas informações só ficam disponíveis enquanto durar o Story, ou seja, pelo período de 24 horas.

Depois deste período, os passos são os seguintes:

Como saber quem visitou seu Instagram

Foto: Nathana Rebouças/Unsplash

  1. Vá até o seu perfil do Instagram
  2. Então, toque no ícone de três linhas horizontais, no canto superior direito da tela
  3. Selecione a opção “Sua atividade”
  4. Em seguida, clique em “Arquivados”
  5. Por fim, siga o mesmo procedimento do primeiro passo a passo.

Apps para saber quem visitou seu perfil

Além dos métodos nativos que apresentamos, muitas pessoas costumam utilizar aplicativos de terceiros para saber quem visitou seu Instagram. Estes, porém, não são recomendados, uma vez que não se tratam de ferramentas oficiais da Meta.

Publicidade

Deste modo, apps que prometem informar quem visualizou seu perfil na rede social obtém essa informação de maneira até mesmo ilegal. Além disso, muitos deles solicitam que o usuário conceda mais permissões e dados do que o necessário, sendo prejudicial para sua segurança na web.

Leia também: Saiba como aprender outros idiomas pelo ChatGPT

Quer conferir mais dicas sobre o uso de aplicativos? Então, continue lendo o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja como assistir “La Casa de Los Famosos” pelo celular

Um dos assuntos em alta esta semana vem diretamente do México, mais precisamente da “La Casa de Los Famosos”. […]

Leia mais
Aplicativo para encontrar canos

Encontrar canos na parede pode ser crucial durante reformas ou instalações em casa. Evitar danos acidentais a encanamentos ou […]

Leia mais
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Veja como assistir!

Com início em 02/01, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 marca tradicionalmente o calendário esportivo com várias […]

Leia mais