Publicidade

Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal

Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou trocar de carro, não é mesmo? Agora, essa estatística fica ainda mais alta se falamos em pessoas em comprar um carro em bom estado de conservação e com um preço bem abaixo do mercado.

É exatamente isso que o Leilão de Carro da Receita Federal oferece aos arrematantes. Por isso, se você se identificou com esse desejo, ou não estava nem pensando em trocar de carro agora, mas diante da oportunidade ficou interessado, leia este artigo até o final e veja como dar seus lances.

Receita Federal

A Receita Federal é um órgão do governo, responsável pela administração e fiscalização do recolhimento correto dos tributos. Ou seja, ela também atua combatendo crimes fiscais, contrabando, e tráfico de drogas, o órgão federal também atua na gestão aduaneira. 

Publicidade

A Receita Federal cumpre um importante papel para o Estado Brasileiro desde 1968, quando foi fundada por Artur da Costa e Silva, na modalidade de administração direta.

Leilão de carros da Receita Federal

Para a realização do Leilão de Carros a Receita Federal possui dois tipos de leilões:

  • um leilão tradicional, que acontece no formato presencial;
  • outro que acontece no formato digital, de forma online. 

No entanto, por conta da pandemia do novo corona vírus, os leilões de carros da Receita Federal estão acontecendo apenas no formato online.

Assim, a Receita Federal, organiza alguns leilões durante o ano, nos mais variados segmentos que se possa imaginar, incluindo veículos apreendidos.

Isto porque, os carros ofertados em leilão geralmente são veículos apreendidos pelas forças policiais em operações pelas rodovias brasileiras federais em razão de irregularidades.

Como participar do Leilão da Receita Federal

Inicialmente, para participar de um leilão de carros da Receita Federal, é preciso ter um cadastro no portal da Receita Federal.

Este cadastro é feito por uma certificadora, a partir do qual, qualquer cidadão pode viabilizar uma série de informações e atendimentos, sem sair de casa.

Além desta facilidade, é um dos requisitos para participar do leilão de Carros da Receita Federal, como forma de restringir fraudes.

Assim, o órgão vai exigir um cadastro realizado anteriormente por certificadoras parceiras da Receita Federal e o login efetivado no portal da Receita Federal chamado e-CAC

No entanto, vale lembrar que para visualizar o catálogo virtual dos lotes, não precisa ter um cadastro prévio. Ou seja, o cadastro é necessário apenas no momento em que for efetivamente participar do leilão e dar seus lances.

Informações Úteis sobre o Leilão de Carros da Receita Federal

Antes de começar a dar o lance, é recomendado fazer a leitura do edital onde conterá algumas informações fundamentais. 

Afinal, imagina a complexidade de trazer um veículo arrematado que esteja localizado em outro estado?

Por isso, é importante verificar bem às informações do edital para evitar arrependimentos e prejuízos que poderiam ser evitados.

Outra informação importante é se atentar se constam no documento do veículo dívidas relacionadas a multas de trânsito, por exemplo, e a quem ficará a responsabilidade de quitação em caso de arrematação. Dependendo do valor do débito, pode tornar qualquer negócio inviável, por mais que o bem esteja abaixo do preço de mercado.

Por fim, é importante ter em mente também que o veículo precisa ser pago à vista, até a data prevista no edital para a retirada do veículo, sob pena de multas. 

Portanto, comprar um carro de leilão pela Receita Federal é um bom negócio para quem se atenta a esses detalhes importantes e fundamentais que farão toda a diferença.

Serviços   

A Receita Federal oferece canais de atendimento para esclarecimentos onde você pode ter maiores informações, como o site da Receita Federal, ou então por meio dos canais de atendimento da Receita Federal.     

 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Assistir TV grátis. Veja como fazer isso pelo celular

Hoje em dia vivemos em um mundo onde a tecnologia tomou conta e cabe a nós nos atualizarmos para […]

Leia mais
Veja como consultar seu PIS/PASEP pelo celular

Imagina você transferir seu PIS/PASEP para conta bancária sem precisar sair de casa com ajuda do seu celular? Vamos […]

Leia mais
Veja 5 funções no Instagram aguardadas para 2023

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Apesar disso, os usuários concordam que […]

Leia mais