Amazon terá drones para evoluir na logística
A partir de 2024, o céu dos Estados Unidos poderá ficar tomado por pacotes prontos para serem entregues. Esse é o plano da gigante Amazon, que está investindo em drones para evoluir na logística, segundo divulgado durante o evento Delivering the Future, neste mês, em Boston.
A empresa de Jeff Bezos tem planos de usar o drone MK30 em entregas futuras. Afinal, segundo a Amazon, a tecnologia é resistente a altas e baixas temperaturas, além de poder voar em cenários de chuva leve.
Como a Amazon irá trabalhar com drones para evoluir na logística
O MK30 deverá carregar encomendas de no máximo 2,2 quilos. A ousadia é tanta que a projeção é de 500 milhões de pacotes entregues por ano.
Para isso, porém, a Amazon vai precisar de autorização da Administração de Aviação Federal dos Estados Unidos, a FAA. Nesse sentido, a empresa contará com um sistema de sensores no drone, a fim de evitar colisões com outros aviões, aves, pessoas, pets e demais obstáculos.
Leia também: Confira alguns descontos pré-Black Friday
Mais detalhes
Ficou mais curioso ainda? Nós também! Então, saiba que outras informações já foram divulgadas.
Colaboradores do alto escalão da empresa também apresentaram uma tecnologia chamada fleet edge, que conseguirá reunir uma série de dados sobre trajetos de entrega.
É bom frisar que essa tecnologia não é um mero GPS, mas sim um aliado tecnológico para que os entregadores possam saber horários para evitar determinadas áreas e inclusive alertas sobre locais perigosos.
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .