Publicidade

Veja como descobrir se a tela do iPhone é original

Se você vai investir em um aparelho de celular da Apple e quer tirar todas as dúvidas, inclusive se a tela do iPhone é original, veja nossas principais dicas.

Afinal, em alguns casos a troca da tela pode prejudicar o funcionamento de recursos e ter essa informação pode fazer toda a diferença no dia a dia.

Por isso, se você quer saber tudo sobre esse assunto, confira agora como descobrir se a tela do iPhone é original.

Publicidade

Afinal, como descobrir se a tela do iPhone é original?

tela do iPhone é original

Veja como descobrir se a tela do iPhone é original (Imagem: Freepik)

Em primeiro lugar, é bom destacar que a tela é uma das partes mais importantes do seu iPhone. Afinal, é por meio dela que você interage com o aparelho e visualiza todos os seus conteúdos.

Dessa forma, quando a tela quebra ou apresenta algum defeito, a primeira providência é procurar uma assistência técnica especializada.

No entanto, em alguns casos, a troca de tela pode levar a problemas futuros, caso o componente substituto não seja original.

Assim, para ajudar nessa tarefa, elaboramos algumas dicas que vão ajudar você a descobrir se a tela do seu iPhone é original. Confira abaixo:

  1. Verifique a cor e brilho da tela

A primeira dica é observar a cor e o brilho da tela do iPhone. Geralmente, as telas originais apresentam cores mais vibrantes e brilho mais intenso em relação às telas não originais. Além disso, em alguns casos, a tela original pode apresentar uma tonalidade mais quente em relação às telas genéricas.

  1. Analise o tempo de resposta ao toque

Outra forma de identificar se a tela do iPhone é original é analisando o tempo de resposta ao toque. Geralmente, as telas originais respondem mais rapidamente aos toques e gestos em relação às telas genéricas, que podem apresentar um leve atraso no reconhecimento dos comandos.

  1. Verifique a presença do Touch ID

O Touch ID é o sensor de impressões digitais do iPhone. Ele é responsável por desbloquear o aparelho e fazer compras na App Store e iTunes Store, entre outras funções. Por isso, é importante verificar se a tela nova apresenta o Touch ID. Caso contrário, pode ser um indicativo de que a tela não é original.

Mais dicas para ficar de olho

  1. Analise o selo da Apple na tela

A Apple costuma colocar um selo na parte inferior da tela do iPhone para indicar que o componente é original. Caso a tela tenha sido trocada por uma assistência técnica autorizada, o selo deve estar presente. Porém, caso a troca tenha sido feita por terceiros, o selo pode não estar presente ou ser falso.

  1. Verifique se há incompatibilidade com atualizações de software

Por fim, outra dica importante é verificar se a tela do seu iPhone é compatível com as atualizações de software. Telas não originais podem apresentar problemas de compatibilidade com atualizações de sistema, o que pode levar a problemas de funcionamento do aparelho.

Ao seguir essas dicas, você poderá descobrir se a tela do seu iPhone é original ou não. Vale lembrar que a troca de tela deve ser feita por uma assistência técnica especializada e autorizada, para evitar problemas futuros com o funcionamento do aparelho.

Veja também: 9 truques para utilizar nos apps do Google

Dessa forma, agora que você sabe como conferir se a tela do celular é mesmo original, é só seguir essas dicas e comprar seu smartpthone com muito mais segurança.

Continue navegando com a gente!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja como criar figurinhas do whatsapp pelo celular

Atualmente o whatsapp é o maior meio de comunicação utilizado em todo o mudo. Servindo tanto para nos aproximar […]

Leia mais
Veja 5 comandos de voz para o seu dia a dia

Quer deixar o seu celular com a sua cara? Então, veja 5 comandos de voz para o seu dia […]

Leia mais
Aplicativo para aprender fazer tapete de crochê

Tapete de crochê é uma forma charmosa e aconchegante de decorar diversos ambientes, como a cozinha e o banheiro. […]

Leia mais