Publicidade

Conheça aplicativo que identifica consumo de álcool pela voz

O Flow Voice é um aplicativo que a cervejaria Ambev desenvolveu com o objetivo de promover maior conscientização a respeito do consumo de álcool.

Além disso, a empresa criou esta ferramenta para trazer informações relevantes sobre a combinação de bebida e direção. Para saber mais sobre como funciona e como ter acesso, continue lendo este artigo.

Publicidade

Conheça o Flow Voice: aplicativo que identifica consumo de álcool pela voz

Segundo consta em um levantamento do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, 40% de pessoas que morreram em acidentes de trânsito apresentavam considerável porcentagem de álcool no organismo.

Ambev desenvolveu aplicativo capaz de identificar consumo de álcool pela voz do usuário

Foto: Divulgação/Flow Voice

Desse modo, isso será possível por meio da inteligência artificial. A ferramenta será capaz de identificar se o usuário consumiu álcool em excesso por meio de modulações em sua voz.

Assim, ele receberá dicas como, por exemplo, “coma alguma coisa” ou, então, “intercale a bebida com água”, a fim de evitar danos.

Como funciona o Flow Voice?

O Flow Voice vai identificar o consumo de álcool pelo usuário por seu tom de voz. Isso se dará por meio de modulações nesta, entre outras características peculiares. Então, este poderá receber notificações simples ao longo do período de conexão. Por exemplo, o app pode sugerir a ingestão de algum alimento rico em glicose a fim de equilibrar os níveis.

Além disso, a ferramenta vai contar com recursos mais “sofisticados”, nas palavras de Rodrigo Moccia, diretor de relações institucionais da Ambev, em entrevista à Jovem Pan. Estas, por sua vez, ainda não são uma certeza.

Segundo Moccia, a intenção é “inserir a tecnologia de inteligência artificial nos carros e eventualmente proibir a partida e a ignição caso a pessoa não esteja em condições de dirigir“.

Rochane Ponzi, vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados de Trânsito (ABATRAN), acredita que a iniciativa da Ambev é excelente.

Também à Jovem Pan, a advogada afirmou que na medida em que dá “ao cidadão a capacidade de fazer a sua autoavaliação”, também é possível construir uma sociedade muito mais consciente dessa necessidade de não misturar as duas coisas e não colocar em risco, não apenas a sua vida, como também a coletividade.

Leia também: IA consegue identificar resfriado pela voz

Gostou da novidade? Então, também vai gostar de conhecer muito mais no Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Apps para acompanhar gravidez? Veja como funciona

Atualmente a tecnologia ajuda muitas mulheres a fazerem uma série de coisas como mudar a cor dos cabelos, experimentar […]

Leia mais
Leilão da Receita tem Xiaomi e Apple entre os produtos

O aguardado leilão da Receita Federal em Brasília (DF) está movimentando o mercado de eletrônicos por oferecer uma ampla […]

Leia mais
Preços para trocar a bateria do iPhone aumentam. E agora?

Sendo aplicado tanto no Brasil quanto em outros países, a Apple aumentou os preços para trocar a bateria do […]

Leia mais