Publicidade

Aplicativos para treinar canto (iOS e Android)

Quem canta seus males espanta, nada mais clichê do que essa frase. O problema é que sem técnicas de canto você pode acabar espantando todo mundo ao redor!

A maioria das pessoas acredita que cantar é um dom e realmente pode ser, mas dá para aprender algumas noções e melhorar o seu desempenho. O importante é o foco e fazer tudo do jeito certo.

Continue lendo o artigo para descobrir algumas noções e colocar em prática.

Publicidade

Técnicas de canto exigem treino e prática

O seu canto só vai melhorar se você praticar e treinar com bastante dedicação. Além das técnicas, é fundamental fazer exercícios para melhorar a dicção e o seu aquecimento vocal. Isso evita forçar a sua voz e também pode prevenir lesões nas cordas vocais, algo que pode fazer parte da rotina de quem força muito a voz.

Seguindo esses preceitos você vai conseguir melhorar sua qualidade de canto e sua afinação durante as músicas.

Por isso, vamos listar alguns aplicativos para te ajudar a treinar em casa. Porém é sempre muito importante pedir auxilio a um profissional. O salto de qualidade é muito maior e você também vai ter a orientação mais adequada.

Confira os melhores aplicativos para treinar canto em casa

1. Vocalize Lite

Antes de mais nada, vamos te apresentar esse aplicativo que oferece técnicas gratuitas de aquecimento vocal. Ele conta com uma série de exercícios para que você aprenda a utilizar o máximo da sua potência vocal, mas sem forçar a sua voz ao extremo.

O app oferece diversas escalas musicais e também é totalmente personalizável de acordo com a sua garganta, lábios e boca. Vale muito a pena!

2. Treinamento de Voz

Esse aplicativo é bem completo, pois ele conta com exercícios do nível básico ao avançado. Ou seja, é possível ir melhorando gradativamente com o uso do app. A interface é bem completa e interativa. Um dos exercícios mais legais é o que utiliza o piano como guia, mas não para por aí não.

O aplicativo também conta com exercícios para praticar estilo livre de canto, extensão vocal e jogos de frases. Tudo para melhorar a sua qualidade. Tudo está disponível na versão gratuita!

Aulas de canto grátis

Foto: Soundtrap/Unsplash

3. Yousician

O app da vez é um dos mais conhecidos no mundo dos cantores. Ele também oferece exercícios do básico ao avançado e você pode selecionar o seu nível de acordo com a sua preferência.

O aplicativo conta com aulas personalizadas e você consegue reprogramar essas aulas para a sua própria voz. Esse recurso facilita na hora de aprender. É um treinamento musical para iniciantes e além disso você pode aprender a tocar outros instrumentos.

4. Vanido: aprenda a cantar

Esse aqui é mais um aplicativo que vai te ensinar um pouquinho por dia. Ele é mais voltado para cantores amadores, porém oferece exercícios diários para te ajudar com suas técnicas vocais.

São 3 exercícios por dia e você poderá conclui-los a hora que quiser. O app vai oferecendo um feedback em tempo real, ou seja, você já vai tendo noção do que precisa melhorar. Também é grátis!

Baixe os aplicativos e comece a treinar

Leia mais: Assista aos jogos do Vasco ao vivo pelo celular

Continue acessando os conteúdos do Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Melhores aplicativos para mudar a cor do cabelo

Se você pensa em colorir seu cabelo, porém tem receio por não saber como vai ficar, ou, se quer […]

Leia mais
Aprenda a fazer crochê pelo celular

Aprenda a fazer crochê pelo celular conectado a internet. Afinal, essa é uma excelente maneira de aprender uma atividade […]

Leia mais
Apps para elaborar seu Avatar usando o celular

Com a pandemia nesses últimos anos as diversões digitais estão em alta devido ao enorme tempo das pessoas dentro […]

Leia mais