Publicidade

Veja como aprender inglês pelo celular

Aprender inglês, hoje em dia, é essencial por diversos motivos, entre eles o mercado de trabalho. Um profissional tem muito mais valor, independente da área de atuação, se tem o inglês como segunda língua.

Isso porque, com a globalização e a expansão das empresas para além do território nacional, profissionais que dominam o idioma têm destaque muito maior no processo de seleção.

Deste modo, aprender inglês é fundamental. No entanto, é certo que muitos não possuem recursos e tampouco dispõem de tempo para o aprendizado de uma nova língua. Por isso, mais uma vez, a tecnologia pode ajudar.

Publicidade

Você sabia que é possível aprender inglês pelo celular? Isso mesmo. São diversos os aplicativos que permitem o aprendizado de maneira rápida, divertida e fácil. Neste artigo falaremos sobre seis deles. Portanto, continue acompanhando!

Aplicativos para aprender inglês

Duolingo

Veja como aprender inglês pelo celular

Foto: Reprodução/Duolingo

O Duolingo é a ferramenta mais utilizada para o aprendizado de um segundo idioma, inclusive do inglês. Este aplicativo utiliza uma metodologia de ensino lúdico e para todas as idades. Por meio dele, é possível aprender pela repetição e pela prática diária.

Android | iOS

Hello English

O público principal desta ferramenta são as crianças. Isso porque a ciência já comprovou que, quanto mais cedo uma pessoa começar a estudar uma língua, maiores são as chances de ela se tornar fluente, já que a infância é a fase em o cérebro absorve mais conteúdos.

Publicidade

Android | iOS

Fun English

Assim como a dica anterior, esta também tem como foco as crianças, além de ter outras semelhanças com o Hello English. A metodologia deste aplicativo consiste no aprendizado por meio de jogos para que, assim, os pequenos aprendam de maneira lúdica.

Android | iOS

Leia também: Veja como ouvir música sem internet pelo celular

Lingualeo

Esta ferramenta tem a proposta de ensinar inglês e outros idiomas de maneira divertida. Antes de começar, o usuário pode fazer um teste de nivelamento para ver em qual estágio está sua aprendizagem.

Android | iOS

HelloTalk

O HelloTalk é a ferramenta ideal para quem deseja praticar o idioma conversando com outras pessoas. Estas podem ser falantes nativos da língua ou outros estudantes que também desejam treinar.

Android | iOS

Publicidade

Falou

Com um método bastante semelhante ao do Duolingo, o Falou também permite que o usuário faça práticas diárias do idioma para, deste modo, fixar o aprendizado. Além disso, antes de começar a aprender, este aplica um teste para verificar o nível de conhecimento.

Android | iOS

Gostou de conhecer essas dicas? Então continue acompanhando o Jornal Manchete para saber ainda mais!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Fabricantes de carros com vida curta no Brasil: conheça exemplos

Apesar de várias montadoras serem velhas conhecidas dos brasileiros, como a Fiat e a Volkswagen, também tivemos alguns fabricantes […]

Leia mais
Conheça os aplicativos para medir diabetes em casa

Conhecida muitas vezes por ser uma doença crônica, o diabetes se caracteriza por altos níveis de açúcar no organismo, […]

Leia mais
4 aplicativos incríveis para transformar suas foto em desenho

Você provavelmente já viu alguns conteúdos de pessoas que transformaram a foto do perfil em desenho. Se você ficou […]

Leia mais