Aquário gigante estoura em Berlim
O ser humano torna tudo que pode em entretenimento, inclusive a natureza. No entanto, quando algo dá errado, as consequências são graves como no caso do aquário gigante que estourou em Berlim.
Na ocasião, uma série de peixes morreram em decorrência do acidente que virou notícia.
Quer saber mais sobre o aquário gigante que estourou em Berlim? Então, confira agora porque contamos tudo para você!
Afinal, o que aconteceu com o aquário gigante em Berlim
Em primeiro lugar, é importante destacar que o vidro de um aquário cilíndrico em Berlim, na Alemanha, que reivindica o título de maior do mundo, estourou na manhã desta sexta-feira (16).
Acontece que, o aquário, chamado AquaDom, comportava cerca de um milhão de litros de água.
Além disso, ele ficava dentro de um hotel na avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte, um dos mais movimentados do centro da capital alemã.
No entanto, após o estouro do aquário, cujas causas ainda não foram apontadas, cerca de 1.500 peixes que viviam no tanque se espalharam pelo lobby do hotel e alcançou a rua.
Com o ocorrido, duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços do vidro, segundo a polícia de Berlim. Todos os peixes morreram, de acordo com a administradora da atração.
Um hóspede que estava no local no momento da ocorrência garante que o estouro parecia um terremoto.
Mais detalhes do local e do acidente
Além do aquário, dentro do mesmo complexo, há também um museu, além de lojas e restaurantes, que não se afetaram, de acordo com a polícia.
Vale destacar que os bombeiros que fizeram buscas no local disseram que não há vítimas.
Isso porque, o incidente aconteceu por volta das 05h40 no horário local (01h40 no horário de Brasília), quando a atração estava fechada para visitação.
Por outro lado, as ruas no entorno ficaram parcialmente alagadas e chegaram a ser interditadas.
Além disso, a avenida que liga a Alexanderplatz ao Portão de Brandeburgo – dois dos principais pontos turísticos da cidade, foi fechada de manhã mas reaberta horas depois.
Por outro lado, é bom destacar que houve um grande livramento.
Livramento de vidas
Vale destacar que, no momento do incidente, o local estava fechado.
Dessa forma, a prefeita de Berlim, Franziska Giffey, relatou que o local costuma ficar cheio de turistas e pessoas circulando pela avenida em frente, uma hora após o horário em que o tanque estourou.
“Se isso tivesse acontecido apenas uma hora depois, então provavelmente teríamos que reportar um número terrível de perdas humanas”, disse a prefeita à rede alemã de TV RBB.
Ou seja, não podemos dizer que o incidente tenha sido algo aceitável do ponto de vista ambiental. No entanto, certamente ele poderia ter sido ainda pior, já que é uma região que atrai sempre muitas pessoas as quais poderiam se ferir gravemente com todos os estilhaços.
Veja também: Conheça o Sheik que convive com leões
Agora que você sabe como aconteceu o estouro do aquário, só nos resta torcer que acidentes como esse não voltem a acontecer.
Continue navegando com a gente!
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .