Publicidade

Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui!

Depois de jogar sua primeira e última Copa do Mundo, Gareth Bale anunciou a aposentadoria para a tristeza dos fãs do futebol do atacante galês.

Portanto, você vai saber detalhes sobre esse anúncio e como foi a carreira desse craque de títulos importantíssimos. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

Por que Gareth Bale anunciou a aposentadoria?

Depois de considerar a situação cuidadosamente, Bale anunciou a aposentadoria tanto do clube, Los Angeles, quanto da seleção de País de Gales.

Bale anunciou a aposentadoria

Foto: @garethbale11/Instagram

Embora na carta de despedida não tenha essa informação explícita, a justificativa mais plausível foi a saída dos gramados por conta das inúmeras lesões ao decorrer da carreira.

Para o futuro, a tendência é que o atacante foque em interesses comerciais, especialmente na área do golfe, pois já dispõe de um novo empreendimento com Rory Mcllroy e Tiger Woods.

Publicidade

Leia também: Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos

O que ele disse na carta de despedida?

Em uma despedida emocionante nas redes sociais, Bale disse que está incrivelmente feliz pelo sonho de ter praticado o esporte que ele ama tanto.

Relembrou a trajetória nos gramados desde o Southampton até o Los Angeles. Agradeceu também familiares, atletas, treinadores, agentes etc.

O atacante fez questão de agradecer especificamente a seleção galesa, citando a honra de ter usado a braçadeira de capitão por tanto tempo.

Como foi a trajetória do craque galês?

Apesar de não ter feito uma Copa do Mundo brilhante, o único gol de sua seleção foi de Gareth Bale, que tirou o grito entalado na garganta do galês depois de 64 anos.

Pela seleção de País de Gales, Bale é o jogador com mais jogos e com mais gols na história. Foram 40 gols em 111 jogos pela seleção.

Publicidade

Em toda a carreira foram 664 jogos, 225 gols e 17 títulos. Entre os principais: 5 Champions League, 3 Mundiais de Clubes e 2 Supercopas da Europa.

Gostou de saber dessas informações? Quer ficar de olho em outras novidades? Então, aproveite e leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja como mudar a voz pelo celular

Os aplicativos que permitem mudar a voz pelo celular são excelentes opções para quem quer se divertir com pouco. […]

Leia mais
Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos

Há pouco tempo o Brasil se despediu do Rei Pelé em uma cerimônia que durou dias. No entanto, todo […]

Leia mais
Aplicativo para ver futebol ao vivo pelo celular

Atualmente um aplicativo para ver futebol ao vivo pelo celular ou outros esportes, é muito bom para os amantes do […]

Leia mais