Publicidade

Como conseguir Wi-Fi grátis? Descubra agora!

Não sabe como conseguir Wi-Fi grátis? Está viajando ou passeando e não tem dados móveis no celular? Descubra maneiras fáceis de conseguir internet liberada! 

Veja como conseguir Wi-Fi grátis

símbolo de Wi-Fi grátis

Reprodução

Aplicativos de Wi-Fi grátis

Difícil saber onde tem um wi-fi aberto em meio a tantos, não é? Portanto os aplicativos de Wi-Fi grátis fazem uma busca e te mostram quais redes abertas e fechadas estão disponíveis na sua região. Alguns exemplos que você pode baixar são:

Publicidade

Instabridge 

Basta baixar o app no seu celular, autorizar a localização geográfica no celular e o app irá encontrar as redes de wi-fi gratuitas e fechadas com senhas. 

Além disso, o app também permite que você compartilhe seu wi-fi com outros usuários e que os outros compartilhem a rede wi-fi com você. Disponível em Android ou iOS.

Mandic Magic 

Esse aplicativo tem como função mostrar quais redes públicas estão disponíveis na sua área, ademais, ele permite que você veja os mapas geográficos em off-line. Disponível em Android ou iOS.

Opensignal 

Este app é um dos maiores do mundo e oferece mapas de compartilhamento de wi-fi confiáveis. No entanto, ele só está disponível em inglês. 

Publicidade

Com ele, você pode filtrar o tipo de wi-fi que deseja buscar, como cidade, 4G, 3G ou 2G. Em seguida, basta clicar em visualizar mapa e acompanhar os pontos de sinal mais fracos e mais fortes na sua região. Disponível em Android ou iOS.

Redes de estabelecimentos comerciais

Você está passeando por aí e precisa de wi-fi grátis? Outra ótima forma de conseguir é usando o wi-fi de estabelecimentos comerciais. 

Afinal, diversas empresas de alimentação disponibilizam suas redes de wi-fi para clientes, como o Mcdonald ‘s, que oferece wi-fi por uma hora.

Porém, alguns estabelecimentos, como o Starbucks, oferecem wi-fi grátis por tempo ilimitado. Além disso, você também pode usar wi-fi de shoppings, rodoviárias e aeroportos. 

Para liberar, ás vezes pode ser preciso fazer um cadastro com seu e-mail, ou pedir o acesso para um funcionário do local. 

Hotspots de operadoras

Muitas operadoras também disponibilizam wi-fi grátis em locais públicos. Dessa forma, se você tem um plano com alguma operadora de celular, como a Vivo ou a Claro NET, pode usufruir desse benefício quando precisar. 

Para isso, basta baixar o aplicativo específico para conectar ao hotspot da sua operadora, por exemplo, a Oi WiFi ou a Net-Claro-Wifi. 

Publicidade

Redes de Wi-Fi Públicas

Por fim, você ainda pode optar pelas redes públicas de wi-fi. Algumas cidades que possuem pontos turísticos oferecem esse serviço para a população. 

Algumas até mesmo tem alcance da internet em distâncias de 9 km! No entanto, é importante se prevenir e tomar medidas de segurança para o uso de redes públicas.

Então, esse post foi útil para você? Continue acompanhando outros artigos! 

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Rastreador de localização. Saiba como se proteger!

Rastreador de localização. Saiba como se proteger e encontrar seu aparelho de celular de um jeito simples e fácil. […]

Leia mais
Golaço fora de campo! Richarlison ajudou Manaus na pandemia

Não é apenas contra a Sérvia que vimos um golaço de um atacante da seleção brasileira. Richarlison ajudou Manaus […]

Leia mais
Amazon terá drones para evoluir na logística

A partir de 2024, o céu dos Estados Unidos poderá ficar tomado por pacotes prontos para serem entregues. Esse […]

Leia mais