Publicidade

Veja como descobrir se a tela do iPhone é original

Vanessa   |   24-02-2024   |   Curiosidades

Se você vai investir em um aparelho de celular da Apple e quer tirar todas as dúvidas, inclusive se a tela do iPhone é original, veja nossas principais dicas.

Afinal, em alguns casos a troca da tela pode prejudicar o funcionamento de recursos e ter essa informação pode fazer toda a diferença no dia a dia.

Por isso, se você quer saber tudo sobre esse assunto, confira agora como descobrir se a tela do iPhone é original.

Publicidade

Afinal, como descobrir se a tela do iPhone é original?

tela do iPhone é original

Veja como descobrir se a tela do iPhone é original (Imagem: Freepik)

Em primeiro lugar, é bom destacar que a tela é uma das partes mais importantes do seu iPhone. Afinal, é por meio dela que você interage com o aparelho e visualiza todos os seus conteúdos.

Dessa forma, quando a tela quebra ou apresenta algum defeito, a primeira providência é procurar uma assistência técnica especializada.

No entanto, em alguns casos, a troca de tela pode levar a problemas futuros, caso o componente substituto não seja original.

Publicidade

Assim, para ajudar nessa tarefa, elaboramos algumas dicas que vão ajudar você a descobrir se a tela do seu iPhone é original. Confira abaixo:

  1. Verifique a cor e brilho da tela

A primeira dica é observar a cor e o brilho da tela do iPhone. Geralmente, as telas originais apresentam cores mais vibrantes e brilho mais intenso em relação às telas não originais. Além disso, em alguns casos, a tela original pode apresentar uma tonalidade mais quente em relação às telas genéricas.

  1. Analise o tempo de resposta ao toque

Outra forma de identificar se a tela do iPhone é original é analisando o tempo de resposta ao toque. Geralmente, as telas originais respondem mais rapidamente aos toques e gestos em relação às telas genéricas, que podem apresentar um leve atraso no reconhecimento dos comandos.

  1. Verifique a presença do Touch ID

O Touch ID é o sensor de impressões digitais do iPhone. Ele é responsável por desbloquear o aparelho e fazer compras na App Store e iTunes Store, entre outras funções. Por isso, é importante verificar se a tela nova apresenta o Touch ID. Caso contrário, pode ser um indicativo de que a tela não é original.

Mais dicas para ficar de olho

  1. Analise o selo da Apple na tela

A Apple costuma colocar um selo na parte inferior da tela do iPhone para indicar que o componente é original. Caso a tela tenha sido trocada por uma assistência técnica autorizada, o selo deve estar presente. Porém, caso a troca tenha sido feita por terceiros, o selo pode não estar presente ou ser falso.

  1. Verifique se há incompatibilidade com atualizações de software

Por fim, outra dica importante é verificar se a tela do seu iPhone é compatível com as atualizações de software. Telas não originais podem apresentar problemas de compatibilidade com atualizações de sistema, o que pode levar a problemas de funcionamento do aparelho.

Publicidade

Ao seguir essas dicas, você poderá descobrir se a tela do seu iPhone é original ou não. Vale lembrar que a troca de tela deve ser feita por uma assistência técnica especializada e autorizada, para evitar problemas futuros com o funcionamento do aparelho.

Veja também: 9 truques para utilizar nos apps do Google

Dessa forma, agora que você sabe como conferir se a tela do celular é mesmo original, é só seguir essas dicas e comprar seu smartpthone com muito mais segurança.

Continue navegando com a gente!

Posts relacionados
Aplicativos para detectar peixes
Aplicativos para detectar peixes Quer saber como detectar peixes para elevar o nível da sua pescaria
Veja como apagar fotos duplicadas da sua galeria
Veja como apagar fotos duplicadas da sua galeria As fotos duplicadas são, na maior parte das vezes, o principal
5 curiosidades sobre o filme da Barbie
5 curiosidades sobre o filme da Barbie O filme da Barbie estreou mundialmente na última quinta-feira (20).
Veja os 10 melhores celulares para criar conteúdo
Veja os 10 melhores celulares para criar conteúdo Trabalhar com conteúdos na internet pode ser um desafio enorme para

Os comentários estão desativados.