Publicidade

Egito anuncia descoberta de “cidade romana inteira”

Você sabia que ocorreu a descoberta de uma cidade romana inteira no Egito? Pois bem, outras revelações arqueológicas são comuns nessa região cercada de grandes histórias.

Neste artigo, você vai descobrir alguns detalhes sobre essa tal cidade, bem como recordar outras descobertas. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

Quais são os detalhes sobre a descoberta dessa cidade romana?

descoberta de uma cidade romana inteira

(Foto: Divulgação/Ministério das Antiguidades do Egito)

O Ministério das Antiguidades do Egito anunciou a descoberta de uma cidade romana inteira na região de Luxor. É uma cidade que data dos primeiros séculos da Era Cristã.

Nas escavações foi possível descobrir residências, casas de banho e até oficinas metalúrgicas, sendo que tudo tem 1800 anos de idade aproximadamente.

Vale lembrar que o império romano dominou o Egito entre 30 a.C. e 641 d.C. Isso ocorreu quando o imperador Augusto derrotou Marco Antônio e depôs Cleópatra do trono.

Qual é a cidade romana?

Foi uma grande surpresa para os arqueólogos tudo isso, sendo que a cidade em questão seria uma espécie de “extensão” de Tebas, a antiga capital do Egito Antigo.

A surpresa se dá pela diferença do padrão estabelecido em outras missões arqueológicas em Luxor, pois as descobertas costumavam ser de templos e túmulos.

É uma revelação notável de fato, uma vez que o mundo pode vislumbrar resquícios de um centro econômico, administrativo e religioso de estimável importância.

Leia também: Conheça o Sheik que convive com leões

Quais outras descobertas interessantes no Egito?

Nos últimos meses, o Egito revelou também a descoberta da necrópole de Saqqara, que fica ao sul do Cairo. Em 2021, uma missão revelou a “maior cidade antiga do Egito”.

Uma tumba também foi encontrada em Luxor, cujas principais suspeitas se referem a uma esposa real da 18ª Dinastia, com datação de 3500 anos.

O Egito tem 104 milhões de habitantes e vive uma pavorosa crise econômica. Essas missões arqueológicas podem ser um suspiro para o turismo em meio ao caos.

Que notícia curiosa, não é verdade?! Se você quiser ler outras notícias assim, aproveite que está aqui e continue navegando no nosso portal.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Como assistir Fórmula 1 pelo celular? Descubra aqui!

Atenção, você é amante de Fórmula 1? Então, esse artigo é para você!  A tradição é assistir aos grandes […]

Leia mais
Carne folheada a ouro faz sucesso no Qatar

Desde a estreia da Copa do Mundo, os olhos e ouvidos estão atentos a tudo que acontece no Qatar. […]

Leia mais
Conheça quais são as 10 profissões para o futuro

Se você vive se perguntando sobre o que será dessa geração, fique tranquilo porque aqui vamos te contar quais […]

Leia mais