Publicidade

Apple promete viabilizar digitação por pensamento

Isabella   |   20-02-2024   |   Notícias

Os avanços nas inovações não param de surpreender. De tempos em tempos, é possível observar cada vez mais notícias sobre novidades já consolidadas ou aquelas em fase de testes. Nesse sentido, não à toa que a Apple sonha com tecnologia de digitação por pensamento.

Quem poderia imaginar um teclado mental desses, não é mesmo? Mas é preciso ter paciência, pois se trata de uma inovação que ainda está sendo testada em parceria com outra empresa americana, a Synchron.

Publicidade

E por mais que pareça um benefício para todos, a ideia é implantar a tecnologia para contribuir, sobretudo, com pessoas com algum tipo de paralisia.

Testes para implantar a digitação por pensamento

Apesar da empolgação causada, as empresas já adiantaram que os estudos para implantação, por ora, não apresentaram grandes avanços. De acordo com as primeiras informações divulgadas, seis voluntários têm contribuído com a experiência.

Publicidade

Na fase inicial, é feito um “pareamento” entre os humanos e o computador ou celular, mas essa conexão não é tão invasiva, destacam as empresas.

digitação por pensamento

Crédito: Xavier Wendling / Unsplash

Isso porque, conforme os envolvidos na inovação, em outros testes havia a necessidade de implantar eletrodos pequenos direto no cérebro para conseguir acessar os pensamentos das pessoas.

Publicidade

Como é na prática

Desta vez, segundo as pesquisas, a tecnologia aloca um dispositivo na parte superior do córtex motor, tendo contato com os vasos sanguíneos, diferentemente de outros testes que colocavam eletrodos em contato direto com o tecido neural.

Leia também: Descubra senhas de Wi-Fi

Resta saber, agora, quanto tempo levará para que o projeto possa avançar e assim ser executado de maneira prática.  Afinal, poderá ajudar muitas pessoas.

E aí, achou válido o sonho da Apple de proporcionar digitação por pensamento? Para continuar acessando outras notícias interessantes, siga de olho no Jornal Manchete.

Posts relacionados
Alok espera reunir 1 milhão no Rio de Janeiro
Alok espera reunir 1 milhão no Rio de Janeiro Alok anunciou, na última terça-feira (27), que fará um show
Barcelona acerta contratação de Gündogan
Barcelona acerta contratação de Gündogan İlkay Gündogan fechou, na semana passada, o contrato com o
Musk confirma primeiro implante cerebral em um ser humano
Musk confirma primeiro implante cerebral em um ser humano Elon Musk declarou recentemente, no Domê de Paris, que realizará o
Vidal anuncia saída do Flamengo
Vidal anuncia saída do Flamengo Arturo Vidal, do Flamengo, anunciou, na última semana, que não

Os comentários estão desativados.