Publicidade

Messi, Benzema e Mbappe são finalistas para prêmio FIFA The Best

A temporada de 2022/2023 teve uma Copa do Mundo histórica no meio e Messi, Mbappé e Benzema são os grandes finalistas do prêmio FIFA The Best.

A seguir, acompanhe a leitura e saiba como foi a temporada para cada um deles, bem como quando será a entrega do prêmio!

Publicidade

Afinal, como foi a temporada dos finalistas do prêmio FIFA The Best?

finalistas do prêmio FIFA The Best

Foto: @geglobo/Twitter

O francês Benzema, atual vencedor da Bola de Ouro pela revista France Football, ajudou muito o Real Madrid a conquistar o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

Já seu compatriota Mbappé foi o artilheiro da Copa do Mundo com oito gols marcados. Todavia, é um concorrente que corre por fora na disputa.

Isso porque o favorito entre os finalistas do prêmio FIFA The Best se chama Lionel Messi. Simplesmente ele foi o protagonista no título da Copa do Mundo pela seleção argentina.

Qual foi o último vencedor desse prêmio?

O último a levar a troféu do prêmio FIFA The Best foi Robert Lewandowski. Contando apenas a versão atual da premiação, o polonês tem duas conquistas, assim como Cristiano Ronaldo.

Porém, se contarmos a versão unificada, o primeiro lugar da disputa individual de Melhor do Mundo é Messi. O argentino já ganhou o mérito em seis oportunidades.

A FIFA realiza sua premiação desde 1991. A cerimônia de gala da edição atual está marcada para o dia 27 de fevereiro, em Paris.

Leia também: Palmeiras acerta transferência de Danilo para clube inglês

Quem concorre na categoria de gol mais bonito?

Além do prêmio The Best, o evento terá a entrega do prêmio Puskás. Esse é um mérito destinado ao gol mais bonito da temporada.

Em janeiro deste ano, a FIFA divulgou uma lista com 11 concorrentes. Os lances foram para votação popular no site da entidade, gerando assim os três finalistas:

  • Richarlison pela Seleção Brasileira;
  • Payet pelo Olympique de Marselha;
  • Marcin Oleksy pelo Warta Poznan.

O gol de Richarlison foi o segundo da vitória do Brasil contra a Sérvia por 2×0. O voleio espetacular do nosso querido “pombo” valeu o título de gol mais bonito do Mundial.

Gostou do assunto e quer ficar de olho nos demais temas do portal? Continue navegando no site e leia outros artigos do Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja os 10 melhores celulares para criar conteúdo

Trabalhar com conteúdos na internet pode ser um desafio enorme para quem não tem os melhores equipamentos. O que […]

Leia mais
Confira como usar o CapCut no celular

Se você quer saber agora como usar o CapCut no celular para criar vídeos e conteúdos divertidos, está no […]

Leia mais
Veja como comprar sua moto no leilão Bradesco

Adquirir motos de leilão apreendidas pelo Banco Bradesco, pode ser uma ótima escolha para as pessoas nesta pandemia. De […]

Leia mais