Nasa lança foguete rumo à Lua – Veja detalhes
O objetivo foi alcançado depois de muitas emoções e uma missão muito perto de falhar. Mais uma vez, a Nasa lança foguete rumo à Lua. É o famoso Artemis I.
Nesta ocasião, no último dia 16 de novembro, tudo parecia conspirar contra mais uma vez. Duas missões já haviam sido adiadas anteriormente: em primeiro lugar, um vazamento causou a interrupção do fluxo de hidrogênio líquido em uma plataforma do foguete.
Logo depois, o problema ocorreu em um radar. Além disso, o lançamento chegou a ser suspenso diante da chegada de uma tempestade tropical no estado da Flórida.
Foguete rumo à Lua: desconfiança e sonho renovado
Até o desafio ser consolidado, especialistas chegaram a pensar em grandes chances de insucesso pela terceira vez. Isso porque os reparos poderiam levar mais tempo do que a janela estimada para lançamento, prevista para duas horas.
Leia também: Amazon quer usar drones para evoluir na logística
Felizmente e finalmente o lançamento aconteceu. Vale destacar, no entanto, que esta é uma missão não tripulada. Um dos objetivos é, justamente, dar um passo para conseguir um retorno de astronautas à Lua, já que a última vez foi há pouco mais de cinco décadas, em 1969.
Nasa prevê estadia na Lua em 2025
A missão servirá, portanto, como um grande teste. Segundo a Nasa, há uma previsão de, a partir de 2025, enviar astronautas a uma estadia de uma semana nas proximidades do polo sul da Lua. Desta vez, aliás, há expectativa de uma tripulação com a primeira mulher, bem como com a primeira pessoa negra seguindo em direção a esse grande sonho.
E aí, o que achou do lançamento cheio de dificuldades do foguete rumo à Lua? E essa estadia em 2025? Por aqui, a gente continua acompanhando.
Para mais notícias importantes, siga acessando o Jornal Manchete. Assim você sempre fica bem informado!
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .