Publicidade

Nasa lança foguete rumo à Lua – Veja detalhes

Isabella   |   07-12-2023   |   Notícias

O objetivo foi alcançado depois de muitas emoções e uma missão muito perto de falhar. Mais uma vez, a Nasa lança foguete rumo à Lua. É o famoso Artemis I.

Nesta ocasião, no último dia 16 de novembro, tudo parecia conspirar contra mais uma vez. Duas missões já haviam sido adiadas anteriormente: em primeiro lugar, um vazamento causou a interrupção do fluxo de hidrogênio líquido em uma plataforma do foguete.

Publicidade

Logo depois, o problema ocorreu em um radar. Além disso, o lançamento chegou a ser suspenso diante da chegada de uma tempestade tropical no estado da Flórida.

Foguete rumo à Lua: desconfiança e sonho renovado

Até o desafio ser consolidado, especialistas chegaram a pensar em grandes chances de insucesso pela terceira vez. Isso porque os reparos poderiam levar mais tempo do que a janela estimada para lançamento, prevista para duas horas.

Publicidade

Leia também: Amazon quer usar drones para evoluir na logística

Felizmente e finalmente o lançamento aconteceu. Vale destacar, no entanto, que esta é uma missão não tripulada. Um dos objetivos é, justamente, dar um passo para conseguir um retorno de astronautas à Lua, já que a última vez foi há pouco mais de cinco décadas, em 1969.

foguete rumo à Lua

Crédito: NASA / Aubrey Gemignani

Nasa prevê estadia na Lua em 2025

A missão servirá, portanto, como um grande teste. Segundo a Nasa, há uma previsão de, a partir de 2025, enviar astronautas a uma estadia de uma semana nas proximidades do polo sul da Lua. Desta vez, aliás, há expectativa de uma tripulação com a primeira mulher, bem como com a primeira pessoa negra seguindo em direção a esse grande sonho.

Publicidade

E aí, o que achou do lançamento cheio de dificuldades do foguete rumo à Lua? E essa estadia em 2025? Por aqui, a gente continua acompanhando.

Para mais notícias importantes, siga acessando o Jornal Manchete. Assim você sempre fica bem informado!

Posts relacionados
Alok espera reunir 1 milhão no Rio de Janeiro
Alok espera reunir 1 milhão no Rio de Janeiro Alok anunciou, na última terça-feira (27), que fará um show
Barcelona acerta contratação de Gündogan
Barcelona acerta contratação de Gündogan İlkay Gündogan fechou, na semana passada, o contrato com o
Musk confirma primeiro implante cerebral em um ser humano
Musk confirma primeiro implante cerebral em um ser humano Elon Musk declarou recentemente, no Domê de Paris, que realizará o
Vidal anuncia saída do Flamengo
Vidal anuncia saída do Flamengo Arturo Vidal, do Flamengo, anunciou, na última semana, que não

Os comentários estão desativados.