Bolsonaro diz que economia está em perfeita recuperação
Na última quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro discursou sobre a economia do Brasil na 77ª Assembleia Geral da ONU. Ele abriu os debates da reunião e fez declarações sobre a situação do país perante a crise mundial. Saiba mais!
Veja as declarações de Bolsonaro na ONU
Economia
O presidente Bolsonaro afirmou, em seu discurso na ONU, que o Brasil está com a “economia em plena recuperação”.
Além disso, ele também destacou algumas das principais obras realizadas até 2022, como a obra de transposição do Rio São Francisco e outros projetos de saneamento básico e gás natural. Portanto, segundo Bolsonaro:
“A economia voltou a crescer. A pobreza aumentou em todo o mundo sob o impacto da pandemia. No Brasil, ela já começou a cair de forma acentuada.”.
“Os números falam por si só. A estimativa é de que, no final de 2022, 4% das famílias brasileiras estejam vivendo abaixo da linha da pobreza extrema. Em 2019, eram 5,1%. Isso representa uma queda de mais de 20%”, ele completou.
PIB, inflação e desemprego
Além dos projetos econômicos de seu governo, o presidente Bolsonaro também citou outros números sobre a inflação, o desemprego e o PIB (Produto Interno Bruto) do país. Em suma, ele destacou números positivos na economia do Brasil.
“Em 2021, o Brasil foi o quarto maior destino de investimento estrangeiro direto do mundo. Nosso comércio exterior alcançou a marca histórica de 39% do PIB, mesmo diminuindo ou zerando impostos de milhares de produtos.”, ele disse.
“No plano interno, também estamos batendo recordes em três áreas: arrecadação fiscal, lucros das empresas estatais e relação entre dívida pública e PIB”, ele afirmou.
Ademais, o presidente Bolsonaro também enfatizou melhorias nos negócios por meio dos projetos “Lei de Liberdade Econômica” e a “Lei de Start-ups”.
Por fim, Bolsonaro deixou a cidade de Nova York em direção a Brasília.
Quer acompanhar outras notícias do Brasil e do mundo? Então, leia nossos outros artigos!
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .