Publicidade

Golaço fora de campo! Richarlison ajudou Manaus na pandemia

Não é apenas contra a Sérvia que vimos um golaço de um atacante da seleção brasileira. Richarlison ajudou Manaus na pandemia, bem como acumula diversos apoios às causas sociais.

Neste artigo, você vai relembrar o que houve em Manaus naquele período, como Richarlison contribuiu e quais são as outras causas que o jogador está envolvido. Confira!

Publicidade

Qual é o contexto do que houve em Manaus?

Em janeiro de 2021, a cidade de Manaus, no Amazonas, deparou-se com uma crise de recursos em plena pandemia de COVID-19, ao passo que os pacientes estavam morrendo por falta de oxigênio.

Richarlison ajudou Manaus na pandemia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O consumo de oxigênio em metros cúbicos fora do pico de internação costumava ser entre 15 e 17 mil. No entanto, durante a crise esse número subiu para 76,5 mil metros cúbicos.

Assim sendo, mais de 500 pacientes tiveram que ser transferidos às pressas na época, sendo que mais de 60 pessoas morreram por causa da falta de oxigênio.

Como Richarlison ajudou Manaus na pandemia?

Tendo em vista a gravidade da situação, diversos artistas se engajaram na causa e resolveram doar cilindros de oxigênio. Richarlison ajudou Manaus na pandemia com 10 cilindros.

Vale ressaltar que, além de Richarlison, outro jogador da seleção brasileira que também se prontificou a contribuir com as doações foi o atacante Antony.

Leia também: Os 10 times de futebol mais valiosos do mundo

Quais as outras causas sociais que o jogador já se envolveu?

Com relação às atitudes de apoio, solidariedade e empatia de Richarlison, pode-se destacar que o jogador é muito engajado em diversas causas científicas, ambientais e sociais.

Já manifestou sua opinião em apoio à comunidade LGBTQIA+, fez críticas ao racismo, incentivou o povo brasileiro a se vacinar e arrecadou alimentos para campanhas contra fome.

Richarlison doa 10% do salário para o Instituto Padre Lettieri, responsável pelo tratamento de câncer. O atacante foi nomeado também como embaixador do programa USP Vida.

Gostou de saber dessas informações? Então, aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Quer viajar barato, a 123 milhas pode te ajudar com isso!

Quer viajar barato, a 123 milhas pode te ajudar com isso! Afinal, ela é uma das maiores empresas de […]

Leia mais
iPhone 15 pode ter bateria maior

Segundo um rumor que o site chinês ITHome publicou na semana passada, o iPhone 15 poderá ter uma bateria […]

Leia mais
Aplicativo do Atlético Mineiro. Acompanhe os jogos do galo!

Aplicativo do Atlético Mineiro? Veja como acompanhar os jogos do galo pelo celular e fique por dentro de tudo […]

Leia mais