Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos

Há pouco tempo o Brasil se despediu do Rei Pelé em uma cerimônia que durou dias. No entanto, todo o cortejo não se compara ao segredo que o craque guardou por, nada mais, nada menos, do que 50 anos.

Ou seja, sabemos que o Pelé se foi, mas deixou um segredo que ficou trancado por 50 anos e que permanece no ar sobre uma situação específica. Se você também ficou curioso, te contamos tudo agora!

Afinal, qual o segredo que Pelé guardou por 50 anos?

O que está guardado no armário de Pelé é o que todo mundo quer saber. Afinal, esse mistério permanece após a morte do ex-jogador. Isso porque, no vestiário da Vila Belmiro, o armário do Rei está fechado desde que ele jogou pelo Santos pela última vez, lá em 1974.

Dessa forma, naquele jogo, o craque jogou contra a Ponte Preta, recebeu homenagens em campo e deixou o jogo no primeiro tempo. Além disso, no vestiário, Pelé teria deixado um objeto no armário, trancado, e levado a chave.

Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos)

Conheça o mistério do armário de Pelé trancado há 50 anos (Foto: Reprodução de vídeo)

Acontece que, mesmo após reformas no vestiário da Vila, o armário de Pelé permaneceu do mesmo jeito. Ou seja, totalmente lacrado.

No entanto, depois da morte do craque, é possível que isso mude: “Nunca se pensou em abrir. Agora, vamos conversar com a família para ver o que faz. Se termina com esse mistério ou se continua”, disse o presidente do Santos, Andrés Rueda.

Como foi o velório do atleta

Apesar da dor que o país enfrenta, a morte do atleta foi velada por brasileiros que fizeram de tudo para se despedir do seu ídolo.

Dessa forma, o velório foi aberto ao público, e teve um grande fluxo de pessoas na Vila nas ruas no entorno do estádio ficaram fechadas para carros.

Além disso, o Santos também definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:

  • Portão 1 – Entrada floriculturas
  • Portões 2 e 3 – Entrada público geral
  • Portões 7 e 8 – Saída público geral
  • Portão 10 – Autoridades (acesso ao Salão de Mármore)
  • Portão 20 – Imprensa

Dessa forma, a Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista, e o enterro no Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

Por outro lado, o traslado, porém, foi maior e incluiu a passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe do jogador que tem 100 anos de idade. Além disso, devido ao velório, a cidade de Santos teve um esquema especial de trânsito.

Ruas fechadas

Dessa forma, para que o velório acontecesse de forma tranquila, diversas ruas ficaram fechadas. Além disso, a recomendação da CET de Santos foi a de que os motoristas usassem rotas alternativas pelas avenidas Senador Pinheiro Machado (Canal 1) ou Bernardino de Campos (Canal 2).

Veja também: Palmeiras acerta venda de Endrick para Real Madrid

Dessa forma, agora que você sabe mais detalhes do armário do Rei Pelé, nos resta aguardar e ver quais devem ser os próximos capítulos dessa história.

Continue navegando com a gente!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
De 10 trabalhadores, apenas três sabem que vão ser substituídos pela nova tecnologia.

De 10 trabalhadores, apenas três sabem que vão ser substituídos pela nova tecnologia. Apesar dessa ser uma notícia um […]

Leia mais
Rastrear celular através do satélite

Rastrear celular através do satélite é hoje uma das maneiras mais simples e práticas de conseguir localizar uma pessoa. […]

Leia mais
Leilão da Receita tem Xiaomi e Apple entre os produtos

O aguardado leilão da Receita Federal em Brasília (DF) está movimentando o mercado de eletrônicos por oferecer uma ampla […]

Leia mais