Preços para trocar a bateria do iPhone aumentam. E agora?
Sendo aplicado tanto no Brasil quanto em outros países, a Apple aumentou os preços para trocar a bateria do iPhone, cuja peça já passou da garantia.
Neste artigo, você vai descobrir quanto custará para fazer essa troca de bateria e se isso pode se aplicar a outros modelos. Acompanhe a leitura e confira!
Preços para trocar a bateria do iPhone aumentam
Quanto custará para trocar a bateria do iPhone?
Basicamente, o serviço ficará 158 reais mais caro, tendo os impostos já inclusos. Essa é uma decisão que afeta o iPhone 13 e as gerações anteriores.
Embora a fabricante não tenha feito um anúncio oficial a respeito das mudanças, o texto na página de suporte já foi alterado.
Ou seja, quem quiser trocar a bateria do iPhone em um valor antigo, necessariamente deve fazer isso até 28 de fevereiro deste ano.
Por que houve esse aumento?
Na maioria dos celulares disponíveis no mercado especializado, a troca de bateria mediante ao suporte técnico é algo bem comum. Isto é, não somente com aparelhos da Apple.
Com o uso intenso da peça, a capacidade original vai declinando ao ponto de necessitar de uma substituição, a fim de deixar o smartphone funcionando como novo.
Leia também: Confira 5 dicas para economizar e dar alívio ao seu bolso
Outros aparelhos serão afetados também?
A partir de 1º de março, a Apple também alterará o preço para trocar a bateria de aparelhos como MacBook e iPad, que são modelos de grande sucesso da companhia.
No caso do MacBook Air, por exemplo, o aumento será de 235 reais. Enquanto isso, o aumento na troca de bateria do iPad será na faixa de 200 reais.
Gostou de saber dessa informação? Quer ficar de olho em outras novidades? Aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso portal!
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .