Publicidade

Lionel Messi anuncia que jogará a última copa do mundo

Mário   |   23-02-2024   |   Esportes

No último dia 6 de outubro, o streaming Star + mostrou uma entrevista que trouxe uma notícia bombástica: será a última Copa do Mundo do Messi.

Para saber mais detalhes sobre o assunto, acompanhe a leitura e confira o que disse Lionel Messi e detalhes da a carreira do argentino até então!

Publicidade
última Copa do Mundo do Messi

Divulgação

Quais são os principais pontos da entrevista?

A entrevista do Star + foi mediada pelo jornalista Sebastián Vignolo e, entre um papo e outro, surgiu a declaração de Lionel Messi de que será sua última participação em Copas.

Mesmo com 35 anos, o argentino disse que está bem fisicamente, pois, diferente de 2021, ele conseguiu fazer uma pré-temporada completa.

Messi garantiu que está com outra mentalidade para o torneio, mas não esconde que há muito nervosismo e ansiedade de chegar logo à Copa do Mundo.

Lionel também adianta que a Argentina não é uma das principais favoritas, mas que o elenco está muito perto disso, até mesmo pelo peso da camisa.

Publicidade

Como é sua trajetória nos clubes?

É inegável que Lionel Messi já gravou seu nome na história do futebol, muito por conta dos feitos absurdos que realizou em campo pelo Barcelona durante anos.

Sua trajetória como jogador começou aos 13 anos no clube argentino Newell’s Old Boys e, ainda muito novo, foi para as categorias de base do Barcelona.

Por lá conquistou títulos de Champions League, Taça da Espanha, La Liga, Supertaça e Mundial de Clubes, bem como foi artilheiro 20x pela equipe catalã.

Pelo PSG, da França, a participação é boa, mas não tanto como sua passagem pela Espanha. Mas vale sempre destacar que Messi tem 7 Bolas de Ouro como melhor jogador do mundo.

Como foi seu retrospecto na seleção argentina?

Depois de 2006, 2010, 2014 e 2018, o ano de 2022 marcará a última Copa do Mundo do Messi à frente da seleção argentina. O melhor resultado foi em 2014, com o vice-campeonato.

Publicidade

Nesta Copa do Qatar, Lionel Messi quebrará o recorde de Diego Maradona e se tornará o argentino com maior número de participações no torneio.

Os títulos na Argentina não foram muitos, tendo destaque para a Copa América 2021 contra o Brasil e a Finalíssima 2022 contra a Itália.

O Messi pode até parar, mas a gente nunca para de oferecer os melhores conteúdos. Aproveite que está aqui e leia outros artigos do site!

Posts relacionados
Barcelona anuncia oficialmente Vitor Roque
Barcelona anuncia oficialmente Vitor Roque O Barcelona anunciou, na última quarta-feira (12), a contratação
Mundial de Clubes 2023 será em Jidá
Mundial de Clubes 2023 será em Jidá A FIFA e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram, na
Barcelona acerta contratação de Gündogan
Barcelona acerta contratação de Gündogan İlkay Gündogan fechou, na semana passada, o contrato com o
Mansão de Renato Augusto fica vizinho de Vini Jr
Mansão de Renato Augusto fica vizinho de Vini Jr As mansões de celebridades sempre geram curiosidades. Por isso, se

Os comentários estão desativados.