Publicidade

5 recursos com IA para poupar seu tempo

Se você tem acompanhado as novidades da área de tecnologia, já deve estar por dentro de alguns assuntos envolvendo Inteligência Artificial. Por isso, fizemos um texto mais prático, com 5 recursos com IA para poupar seu tempo.

Afinal, com eles, você pode usar a IA no seu dia a dia e fazer uma série de tarefas de forma bem mais simples e prática. E aqui, vamos focar nas tarefas que podem ser simplificadas usando apenas o Gmail.

Curtiu? Então, confira agora quais são os 5 recursos com IA para poupar seu tempo. Veja!

Publicidade

Afinal, quais são os 5 recursos com IA para poupar seu tempo?

O Gmail, serviço de e-mail desenvolvido pelo Google, oferece uma variedade de recursos aprimorados pelo uso da Inteligência Artificial (IA).

Essas ferramentas visam melhorar a eficiência e a produtividade dos usuários, facilitando a escrita, resposta e organização de mensagens. Neste artigo, vamos conhecer cinco recursos do Gmail que utilizam IA e que podem facilitar a sua vida.

Help Me Write

O “Ajude-me a Escrever” é uma funcionalidade do Gmail que auxilia os usuários na redação de e-mails. Essa ferramenta completa automaticamente suas frases com base no conhecimento adquirido sobre seu estilo de escrita.

Utilizando modelos avançados de IA, o Help Me Write interpreta suas solicitações e gera uma combinação ideal de palavras. Para utilizá-lo, basta abrir o Gmail, iniciar uma nova mensagem e clicar no ícone de uma estrela com um lápis.

Escreva uma breve mensagem sobre o conteúdo desejado e toque em “Criar”. O conteúdo será gerado com base na sua solicitação, e você pode inseri-lo ou refinar o texto conforme suas necessidades.

Smart Compose

O recurso “Escrita Inteligente” oferece sugestões de palavras durante a escrita de um e-mail. Utilizando um modelo de geração de linguagem híbrida, o Smart Compose ajuda os usuários a escrever de forma mais eficiente.

Por padrão, o Gmail oferece sugestões automaticamente, mas você pode ativar ou desativar esse recurso nas configurações.

Ao receber uma sugestão, basta pressionar “Tab” para incorporá-la automaticamente ao seu e-mail. Essa funcionalidade está disponível em vários idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano e português.

Publicidade

Smart Reply

O recurso “Resposta Inteligente” utiliza tecnologia avançada de aprendizado de máquina para fornecer sugestões de respostas com base no conteúdo do e-mail recebido.

Ao receber uma mensagem, o Gmail gera até três respostas sugeridas, personalizadas de acordo com o seu estilo de comunicação.

Essa funcionalidade permite responder a e-mails com apenas dois cliques ou toques, economizando tempo e esforço.

Cards de resumo

5 recursos com IA para poupar seu tempo ( Imagem: Freepik)

5 recursos com IA para poupar seu tempo ( Imagem: Freepik)

Os “Cartões de resumo” são úteis quando você recebe um e-mail com muitas informações, mas precisa apenas de um trecho específico.

Esse recurso utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para identificar automaticamente os dados relevantes do e-mail.

Um cartão de resumo é exibido na parte superior do e-mail, contendo os detalhes mais importantes, como datas e duração de voos, reservas de hotéis, eventos com ingressos e convites do Google Agenda.

Nudging

O recurso “Nudging” ajuda a lembrar o usuário de responder a e-mails importantes e auxilia na localização de mensagens perdidas.

Ele utiliza modelos de aprendizado de máquina para detectar mensagens sem resposta que merecem atenção.

Publicidade

Após alguns dias, o Nudging traz automaticamente essas mensagens de volta ao topo da caixa de entrada, exibindo uma nota ao lado do assunto para indicar o tempo decorrido e perguntando se você deseja responder.

Além disso, se você enviar um e-mail e não receber uma resposta após três dias, o recurso enviará uma notificação perguntando se deseja enviar um acompanhamento.

Esses recursos do Gmail com Inteligência Artificial foram desenvolvidos para tornar a experiência de uso do serviço de e-mail mais eficiente e produtiva. Para acessar, faça download na Play Store ou App Store (iOS).

Aproveite todas essas funcionalidades para otimizar sua comunicação por e-mail e facilitar o gerenciamento de suas mensagens.

Veja também: 7 dicas para não ficar refém do celular

Dessa forma, agora que você sabe quais são os melhores recursos para fazer com a IA, é só seguir essas dicas e começar a usar essas facilidades no seu dia a dia.

Continue navegando com a gente!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
WhatsApp cria nova função de segurança

Pensando na segurança dos usuários, a plataforma WhatsApp criou uma nova função. Afinal, com ele, você pode se sentir […]

Leia mais
Confira como medir a pressão pelo aparelho celular

A inovação torna a vida das pessoas mais fácil, especialmente para aqueles que muitas vezes apresentam queda ou aumento […]

Leia mais
Leilões de carro Detran. Veja como conseguir seu veículo!

Você está trabalhando e também tem o desejo de comprar aquele carro dos sonhos pra trabalho ou passeio em família? […]

Leia mais