Publicidade

6 dicas do Workspace para melhorar a produtividade no trabalho

Você acredita que precisa de mais organização nas tarefas, principalmente as profissionais? Já ouviu falar de como o  Google Workspace pode contribuir com a produtividade no trabalho?

Antes de iniciarmos as dicas, é bom destacar que o Google Workspace possibilita uma série de trabalhos integrados, por meio de um conjunto de recursos. Por isso, é possível realizar tarefas em um único ambiente virtual e se organizar para que o trabalho flua com a empresa.

Publicidade

Isso porque, a plataforma oferece 10 ferramentas que te ajudam a ser mais produtivo.

Dessa forma, neste texto, te damos seis dicas com ferramentas do Workspace que devem ser úteis no dia a dia.

Afinal, quais são as 6 dicas do Workspace para a produtividade?

produtividade no trabalho

Foto: Jason Goodman / Unsplash

Google Agenda

Essa ferramenta é fundamental para uma rotina de trabalho bem organizada. É possível nomear e colocar cores nas obrigações semanais ou mensais. Também é possível, por meio do recurso Time Insights, estimar o tempo destinado a cada atividade.

Publicidade

Horário e localização de trabalho

Outro recurso interessante, em que dá para determinar o seu local de trabalho e horários de início e fim de expediente. Isso evita que alguém tente marcar uma reunião com você fora da sua jornada, além de diminuir as chances de que faça muitas horas extras.

Veja também: Cinco fones de ouvido para treinar

Tempo para compromissos

Também é possível estabelecer os horários dos compromissos e confirmá-los em e-mails de lembrete, bem como cancelar reuniões ou atualizar eventos.

Acompanhamento de tarefas

Nesta opção você cria e acompanha tarefas. Assim, você consegue adicioná-las na Google Agenda, clicando no botão Tarefas (na barra à esquerda da tela), além de rastrear eventuais demandas atrasadas.

Organize e-mails por filtros

Os usuários do Gmail conseguem priorizar mensagens importantes e evitar que a caixa de entrada fique poluída por spams. Ademais, há possibilidade de estabelecer diferentes maneiras e filtros para organizar seus e-mails.

Google Docs com edição colaborativa

Essa ferramenta permite a criação e edição de documentos em texto. Além disso, é possível adicionar comentários e incluir colaboradores ao colocar o símbolo @ e digitar o e-mail da pessoa.

Publicidade

Está pronto para evoluir em termos de produtividade no trabalho?

Para mais conteúdos, siga acessando o Jornal Manchete.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Aplicativos de maquiagem para usar no celular

Atualmente, a mídia digital se diversifica a cada dia oferecendo sempre novos aplicativos que são desenvolvidos a cada minuto […]

Leia mais
4 dicas para restituição do Imposto de Renda

Ficar em dia com o leão é uma obrigação dos brasileiros a cada ano que passa. Portanto, esse artigo […]

Leia mais
Ex-Corinthians, Jô anuncia aposentadoria

Jô, ex-centroavante do Corinthians, anunciou, no último dia 26, que não vai mais atuar profissionalmente como jogador. No entanto, […]

Leia mais