Casal implanta chip para controlar objetos da casa
Você já imaginou controlar sua casa e resolver algumas coisas do dia a dia com tecnologia? Com o avanço das tecnologias, há histórias surpreendentes, como a desse casal que implanta chip no próprio corpo para controlar objetos da casa.
Com os chips inseridos entre os dedos polegar e indicador, os dois conseguem abrir portas e gavetas como se os itens fossem uma espécie de “cartão por aproximação”.
A tecnologia tem o tamanho de um grão de arroz e, além de controlar a casa, também serve para, por exemplo:
- Fazer bloqueio de acesso a computadores
- Salvar atalho de contato no Whatsapp e links de páginas na internet
- Fazer pagamentos bancários
Quem são eles?
Os “chipados” são um pouco misteriosos. Não costumam revelar seus nomes originais, mas ganharam fama nas redes sociais como ChipGirlHere e ChipGuyHere, o que significaria “menina do chip aqui” e “cara do chip aqui” na tradução livre.
As contas, juntas, já somam mais de três milhões de seguidores, com vídeos mostrando o uso da tecnologia. Sobrou até para um cãozinho do casal, de nome ChipUp, receber o item debaixo da pele.
Em entrevistas, a mulher costuma dizer que decidiram adotar a inovação por o que chama de “prova de um conceito”.
O marido também explica que o antigo dono da casa deles era fundador de uma startup de tecnologia e o imóvel contava com sistema de cartão de acesso em operação, para ler cartão ou chaveiro. Dessa forma, o homem garante que apenas quis “melhorar o sistema”.
Como funciona a tecnologia?
Os chips já existem mundialmente há anos. São uma peça de pouco mais de 10 milímetros. A implantação tende a ocorrer em estúdios de piercing, embora necessite de acompanhamento de profissionais de saúde com o intuito de garantir segurança.
É possível que haja efeitos colaterais pós-implantação, já que o corpo pode entender como uma espécie de “invasão”. Nestes casos, uma inflamação pode acontecer, o que demanda a retirada do item o mais rápido possível.
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .