Publicidade

Aplicativo para detectar microfones ocultos!

Saber detectar microfones ocultos se tornou algo útil e necessário. Infelizmente devemos ficar atentos a algumas questões, já que há muitas pessoas usando os avanços das tecnologias de forma irresponsável e até criminosa.

O ato de filmar ou gravar áudios das conversas das pessoas sem seu consentimento é ilegal, mas tem gente mal-intencionada escondendo câmeras e microfones por aí.

Publicidade

De vez em quando vemos nos jornais algumas notícias envolvendo esse tipo de invasão de privacidade, até mesmo em hotéis. Mas há algumas formas de tentar se proteger disso.

Detectar microfones requer não só apps, mas também atenção

Saiba como verificar se você é alvo de espionagem:

  1. Fique atento a barulhos constantes e que você não sabe exatamente de onde vêm. As câmaras escondidas com microfones geralmente são discretas, mas algumas emitem algum tipo de ruído. Procure fazer isso em um horário mais tranquilo, sem muitas interferências sonoras;
  2. Além disso, observe o detector de fumaça, tomadas e outros aparelhos eletrônicos do lugar, ou qualquer coisa que parecer desencaixada; por terem proteção removível, são locais onde podem ser instalados facilmente esse tipo de dispositivo;
  3. Verifique objetos de decoração, principalmente os que estão direcionados para algum ponto específico, como mesa de trabalho ou cama;
  4. Procure luzes infravermelhas com o celular. Muitas câmeras digitais permitem ver luzes não captadas pelo olho humano e que podem ser utilizadas em algumas câmeras com microfones;
  5. Observe também os faróis e bateria do seu carro, por exemplo;
  6. Além disso, olhe se seu celular foi alvo de instalação de apps de espionagem.

Conheça aplicativos que detectam microfones ocultos

Hidden Mic Detector

Se você quer detectar microfones em um ambiente, pode utilizar o Hidden Microphone Detector. O uso do app é bem simples: você abre o Hidden Mic Detector e aproxima o celular dos locais suspeitos.

Porém, para que ele funcione, seu smartphone deve ter sensores eletromagnéticos, já que o app precisa deles em seu sistema.

Glint Finder + Hidden Camera

O Glint Finder + Hidden Camera detecta microfones e também câmeras escondidas. Seu sistema de funcionamento é semelhante ao do Hidden Mic Detector: basta ativar o aplicativo e aproximar seu telefone dos lugares que deseja averiguar.

Além de indicar a presença de microfones e câmeras, o app ainda fornece exemplos de quais lugares podem ser conferidos, como televisores, lâmpadas, mesa de cabeceira, varões de cortina, prateleiras etc.

detectar microfones

Foto: Freepik

Detector de Dispositivo Oculto

O Detector de Dispositivo Oculto pode detectar microfones escondidos por meio de um sensor magnético, assim como o Hidden Mic Detector e o Glint Finder + Hidden Camera. O funcionamento é igual: é preciso apenas abrir o app e direcionar o celular para o local suspeito.

Anti Spyware Detector & Finder

Diferente dos outros apps citados, o Anti Spyware Detector & Finder não detecta microfones, pois é um anti-spyware. Ou seja, ele identifica se há algum programa malicioso de espionagem instalado em seu smartphone.

Ele não substitui o antivírus, mas promete ser muito eficaz em sua função restrita. A interface é simples e a proteção é garantida de maneira rápida.

Baixe aqui os aplicativos:

Leia também: WhatsApp cria nova função de segurança

Continue acessando o Jornal Manchete.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Como criar Memojis no seu celular

Já imaginou criar Memojis personalizados, que podem render boas gargalhadas entre os familiares e amigos?  Imagina a cena… Você […]

Leia mais
Saiba como assistir a novela Mar do Sertão

Tertulinho, Zé Paulino e Candoca. Esse é o trio principal da trama das 18h da TV Globo, que vem […]

Leia mais
Como receber benefício Bolsa do Povo Educação

O Governo de São Paulo está oferecendo o benefício Bolsa do Povo Educação que contará com mensalidades de R$500 […]

Leia mais