Publicidade

Aplicativos para carregar celular com energia solar

Quem é que gosta de ficar sem bateria no celular? Ninguém, não é mesmo? Hoje, com o avanço da tecnologia, já é possível carregar o celular com energia solar!

Neste artigo nós vamos listar algumas possibilidades para te ajudar nas situações extremas onde não existe uma tomada por perto.

Ficar sem o celular pode ser desesperador hoje em dia. Nós estamos cada vez mais conectados e precisamos sempre de bateria, seja em razão do trabalho ou lazer.

Publicidade

Por isso, aprenda a carregar o celular com energia solar

Primeiramente, é importante saber que isso não é nenhuma maneira de evitar que seu celular fique longe das tomadas. Ainda é difícil se manter desconectado para sempre da maneira convencional de carregar o seu aparelho.

Porém, as placas solares estão muito difundidas e nós podemos nos aproveitar disso. Quanto mais pessoas utilizarem. a tecnologia vai se tornando acessível e barateando.

Atualmente, existem as placas solares portáteis e você pode levar elas para onde quiser, ou seja, terá uma fonte de energia sempre a mão.

Imagine estar acampando, com as placas você consegue carregar o seu celular. Não precisa de nenhuma instalação para fazer isso, é  simples e basta plugar o smartphone com o cabo.

Energia limpa na hora do carregamento

Você vai ficar com energia a sua disposição e ainda contribuir para a preservação do meio ambiente. Em outras palavras, a energia solar é um tipo de energia limpa, algo que não afeta o meio ambiente para ser produzida.

Como foi dito anteriormente, você só precisa de um carregador com placa para começar a usar no seu celular.

O carregador geralmente é do mesmo tamanho de um celular, além disso ele também é totalmente portátil. Você também precisa posicionar ele em algum lugar onde esteja com bastante sol, isso é que vai contribuir para ter uma geração muito maior.

Os dias nublados podem prejudicar o carregamento dos aparelhos. O sol carrega a placa e ela repassa para o seu smartphone, basicamente é assim que funciona.

A maioria das placas que está disponível no mercado tem autonomia para carregar o seu celular com uma carga completa. Para conseguir outra carga é necessário deixar a placa com 100% de capacidade novamente.

Carregador solar

(Foto: Lukas/Pexels/Divulgação)

Conheça os aplicativos disponíveis para gerenciar a bateria

SolarBattery

Esse aplicativo vai te ajudar a gerir melhor a utilização da bateria do seu celular, além do mais ele também pode contribuir para melhorar o rendimento ao carregar. Baixe para conseguir aproveitar ainda mais o carregamento por energia solar.

Nunca mais você vai ficar sem bateria no smartphone. Pense em quantas situações isso pode te salvar!

Solar Panels Installer

Lembra que nós falamos sobre os cuidados no momento de posicionar a placa de carregamento? Pois é, esse app foi pensado justamente nisso.

Ele te ajuda a conseguir uma incidência maior de raios solares, aumentando a capacidade do seu carregador. Ele carrega mais rápido e gera energia para o seu celular.

Mais um aplicativo que vai otimizar o seu tempo num momento que pode ser de crise, onde você esteja precisando usar o telefone.

Os dois aplicativos são de graça e projetados para melhorar a utilização dos carregadores por energia solar. Nenhum deles vai carregar o seu celular do zero, por isso é importante prestar muita atenção.

Baixe os aplicativos

Leia mais: Assista aos jogos do Vasco ao vivo pelo celular

Continue acessando o Jornal Manchete e se mantenha ainda mais informado!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Lionel Messi anuncia que jogará a última copa do mundo

No último dia 6 de outubro, o streaming Star + mostrou uma entrevista que trouxe uma notícia bombástica: será […]

Leia mais
LG lança projetor 4K e promete um cinema em casa!

LG lança projetor 4K e promete um cinema em casa! Afinal, quem não ama ter todo o entretenimento de […]

Leia mais
Os 10 times de futebol mais valiosos do mundo

Com base em diversos parâmetros como a massa salarial dos seus jogadores, o tesouro, a capacidade de financiamento ou […]

Leia mais