Publicidade

Aplicativos para fazer novas amizades: Conheça pessoas incríveis

Aplicativos para fazer novas amizades podem ser muito úteis em diferentes situações. Se você mudou para uma nova cidade, fez um intercâmbio para outro país, ou então saiu de um relacionamento e busca amigos além dos que eram comuns do casal… Só para citar alguns exemplos.

Ou simplesmente você deseja apenas companhia para alguns rolês ou criar novos laços com pessoas de sua cidade mesmo. Então, as conexões inicialmente online podem ser um caminho.

Pois, embora algumas pessoas duvidem, existem, sim, aplicativos que são utilizados especificamente para conhecer novos amigos! Mas nada impede de ter algo além com alguém com quem a química bater um pouco mais.

Publicidade

Diversão e novos vínculos com aplicativos para fazer novas amizades

MeetMe

Um dos aplicativos para fazer novas amizades mais procurados, o MeetMe já tem mais de 100 milhões de pessoas do mundo todo cadastradas. Para utilizá-lo, você deve criar um perfil, fazendo login com sua conta no Facebook ou preenchendo seus dados para o cadastro.

Seu funcionamento é semelhante ao Tinder. Ou seja, você cria sua conta, insere suas fotos e informações. Para ver as outras pessoas, você conta com o recurso do “Swipe”, em que pode deslizar para direita quando se interessar por alguém ou para esquerda quando não tiverem interesse.

Se houver interesse recíproco, então é possível trocarem mensagens. E por meio dele, os usuários podem interagir não só por mensagens escritas, mas também por vídeos ao vivo e participar de jogos de correspondência de interesse, por exemplo.

Além de fazer amigos, o app também tem alguns recursos para flertar – e muita gente também o utiliza para esta finalidade.

Slowly

O Slowly é mais uma opção entre os aplicativos para fazer novas amizades, que também oferece possibilidade de conexão com pessoas de outros países. Mas essa interação é feita de uma forma diferente dos outros apps deste tipo.

Isso porque as pessoas se comunicam por meio de uma carta virtual, que pode demorar horas ou até dias para chegar ao destinatário.

E para usar o Slowly você precisa criar uma conta, um avatar e também selecionar seus tópicos de interesse e o idioma.

Para trocar as cartas, você pode escolher se deseja fazer isso aleatoriamente (neste caso, o app sorteará uma pessoa), ou se você quer escolher com quem quer se conectar. Em seguida, você escreve a carta, seleciona um selo “simbólico” e envia.

Bumble

O Bumble é um dos aplicativos famosos para fazer novas amizades. Na verdade, ele traz três tipos de conexões: além do modo BFF (para amigos), há ainda o Date (namoro ou encontros casuais) e o Bizz (contatos profissionais).

Para utilizá-lo, você deve criar uma conta, selecionar interesses e subir fotos, como outros apps semelhantes. A visualização dos outros usuários também é feita por deslizamento dos perfis que são sugeridos.

O app funciona a partir do sistema de localização, sugerindo perfis de pessoas mais próximas umas das outras, facilitando os encontros presenciais.

Aplicativos para fazer novas amizades

Foto: Freepik

Yubo

Já o funcionamento do Yubo é diferente dos outros aplicativos para fazer novas amizades, pois as interações são feitas a partir de transmissões ao vivo.

Para utilizá-lo também é preciso criar uma conta e indicar ao menos tópicos de seu interesse. Em seguida, basta acessar a aba “Ao Vivo” e entrar em um dos chats de vídeo.

Worldpackers

O Worldpackers é um aplicativo para fazer novas amizades entre viajantes. Mas ele vai além disso: ele é uma plataforma famosa no mundo todo por oferecer possibilidades para quem deseja conhecer diferentes lugares, em troca de trabalho voluntário.

O app ajuda os usuários a trocarem suas habilidades por hospedagem gratuita, por exemplo, e outras vantagens que proporcionam novas experiências em diferentes países com baixíssimo custo.

Inicialmente, você deve se cadastrar para então ver as oportunidades disponíveis em vários países. Ao se tornar um membro verificado, poderá se candidatar a qualquer uma das vagas, entrar em contato com o anfitrião para conversar e demonstrar interesse.

Então, se você for aceito, deverá seguir as orientações dadas por ele e as informações disponíveis no próprio aplicativo.

Baixe aqui os aplicativos:

Leia também: Conheça os melhores aplicativos de namoro

Continue acessando o Jornal Manchete.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Aprenda como colocar senha nas conversas do whatsapp

Aprenda como colocar senha nas conversas do WhatsApp e proteger suas conversas pessoais. Afinal, não há nada mais chato […]

Leia mais
Aquário gigante estoura em Berlim

O ser humano torna tudo que pode em entretenimento, inclusive a natureza. No entanto, quando algo dá errado, as […]

Leia mais
Veja a previsão do tempo pelo celular

Veja a previsão do tempo pelo celular de um jeito simples, prático e fácil. Afinal, essa é uma das […]

Leia mais