Publicidade

Barcelona anuncia oficialmente Vitor Roque

O Barcelona anunciou, na última quarta-feira (12), a contratação de Vitor Roque. O atacante do Athlético, no entanto, vai permanecer no clube paranaense até 2024.

O time catalão fez o anúncio por meio de um vídeo em suas redes sociais. Na peça, uma homenagem ao brasileiro que dizia: “O tigre é um dos animais mais velozes e ferozes do mundo. Agora, o rei dos tigres chegou a Barcelona”.

Publicidade

Contrato de Vitor Roque com o Barça

O contrato que o Barcelona fechou com o atacante tem início na próxima temporada (24/25). No que diz respeito aos números, a estimativa é de que, entre valor fixo e bônus, o valor do contrato do atleta seja de 74 milhões de euros (equivalentes a aproximadamente R$ 395 milhões na cotação atual da moeda).

Além disso, há a multa que qualquer time que deseje tirá-lo do Barça deverá pagar: esta terá o valor de enormes 500 milhões de euros (ou R$ 2,7 bilhões).

Publicidade

Estreia do brasileiro no Barcelona

Fãs de Vitor Roque e do clube espanhol podem esperar mais um pouquinho para assistir à estreia do craque. Isso porque, conforme mencionamos anteriormente, o jogador só pisará nos gramados do Camp Nou somente em junho de 2024.

A demora se deve às restrições do Fair Play Financeiro. Este impõe limites para o teto de gastos dos clubes espanhóis com a folha de pagamento dos jogadores. Deste modo, o mineiro só sai do Athlético Paranaense no ano que vem.

Histórico do jogador no Athlético

Vitor Roque tem uma participação importante nos resultados do Athlético Paranaense. Somente na temporada 2023, o atacante participou de 30 jogos, nos quais somou 15 gols, além de cinco assistências.

Publicidade

Na última Copa Libertadores, o craque se destacou, ajudando o time a chegar até a final, a qual disputou contra o Flamengo. Além disso, no Sul-Americano Sub-20, Roque conduziu o Brasil à conquista do título continental, com seis gols e eleito artilheiro da competição.

Leia também: Barcelona acerta contratação de Gündogan

Quer conferir mais notícias do esporte? Então, continue lendo o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Clonagem de voz: Samsung deve liberar sistema

A Samsung está trabalhando para aprimorar o recurso de clonagem de voz. Este possibilita que o usuário do smartphone […]

Leia mais
Filho de Hebe Camargo coloca coleção de carros à venda

Hebe Carmago era uma pessoa com muitos interesses além das joias. Um dos exemplos é a coleção de carros […]

Leia mais
Aquário gigante estoura em Berlim

O ser humano torna tudo que pode em entretenimento, inclusive a natureza. No entanto, quando algo dá errado, as […]

Leia mais