Publicidade

Internet fraca? Veja como melhorar a internet da sua casa ou do seu celular

Uma conexão lenta ou que trava demais é capaz de tirar qualquer um do sério, não é mesmo? Embora muitos não saibam, é possível melhorar a internet da sua casa ou do seu dispositivo móvel facilmente graças a algumas dicas bem fáceis.  

Algumas delas já são velhas conhecidas de qualquer um que seja usuário de tecnologias há algum tempo.

Outras, porém, são verdadeiras dicas raras e que muitos podem não conhecer. 

Neste artigo, portanto, apresentaremos uma lista com sugestões que podem ajudar a melhorar a internet da sua localidade.

Não é possível garantir, no entanto, que todas elas vão funcionar. Por outro lado, são ótimas tentativas e, às vezes, dá certo mesmo!

Quer conhecer essas dicas? Então, siga conosco!

Dicas para melhorar a internet da sua casa ou celular

Ninguém merece ter a internet caindo a toda hora ou ter uma conexão lenta em casa ou no celular, certo? Também é desagradável demais travar batalhas com a empresa de telefonia que você contratou com a promessa de qualidade de conexão. 

Infelizmente, isso acontece com frequência. Por isso, estamos aqui com o objetivo de ajudá-lo. 

A seguir, listamos algumas dicas que costumam ser eficazes para melhorar a internet da sua casa ou celular. Veja só!

Reinicie o roteador

O famoso “já tentou desligar e ligar de novo” é um clássico da resolução de todo tipo de problema tecnológico e, para melhorar a internet, não costuma ser diferente. 

Portanto, se sua conexão está lenta a ponto de atrapalhar o desempenho do seu trabalho ou sua diversão com um jogo online ou uma série, reiniciar o roteador pode ser uma boa solução. 

O botão de desligamento geralmente fica na parte de trás deste aparelho. Sendo assim, toque nele para desligar e, então, aguarde cerca de dez ou vinte segundos até tornar a ligá-lo. Também é possível retirá-lo da tomada para fazer essa tentativa.

Mude o roteador de lugar

As antenas de um roteador propagam sinal de internet em todas as direções. Então, se seu aparelho estiver mal posicionado, ele pode estar restringindo a disseminação a um só ponto, impedindo que o sinal chegue aos demais cômodos da casa e, assim, piorando a conexão nesses espaços. 

Portanto, para melhorar a internet, outra dica é colocar o roteador em um espaço da casa onde as antenas possam disseminar sinal para todos os outros cômodos. 

Altere o nome de sua rede e a senha do Wi-Fi

Internet fraca? Veja como melhorar a internet da sua casa ou do seu celular

Foto: Compare Fibre/Unsplash

Uma das razões por que a qualidade de sua conexão está ruim pode ser porque outras pessoas estão utilizando seu Wi-Fi simultaneamente.

Isso geralmente ocorre quando o usuário utiliza senhas fracas e fáceis de adivinhar. 

Então, se suspeita que é isso o que está acontecendo, modifique o nome da sua rede e escolha uma senha mais difícil, a qual os “ladrões” não vão nem suspeitar. 

Instale um repetidor de sinal para melhorar a internet

Esses aparelhos servem para, como o nome sugere, enviar o mesmo sinal de Wi-Fi para outros espaços.

São ideais em caso de casas que são muito grandes, em que o roteador está posicionado em um local muito distante da maior concentração de usuários. 

Leia também: Aplicativos para carregar celular com energia solar

Essas dicas foram úteis para saber como melhorar a internet? Então, continue lendo as sugestões do Jornal Manchete e saiba muito mais!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
5 apps para recuperar fotos perdidas que você precisa conhecer

Recuperar fotos perdidas pode ser fundamental na hora de preservar suas memórias. Felizmente, com os avanços da tecnologia, recuperar […]

Leia mais
Assista ao The Voice Brasil pelo celular

Se você é um fã de reality show musical, certamente não gosta de perder esse tipo de programa. No […]

Leia mais
Como identificar plantas por imagem usando apenas o celular

Muitos brasileiros atualmente têm como o cultivo de plantas um novo hobby durante a pandemia. Afinal, com o isolamento […]

Leia mais