Publicidade

Iphone é a câmera mais popular do mundo

Famosa pelo alto nível de qualidade e versatilidade, a câmera do iPhone tornou-se a mais popular no mundo inteiro. O levantamento que coloca as lentes utilizadas nos smartphones da Apple no topo do ranking foi feito pelo site SimpleGhar.

Para isso, foram analisadas mais de 470 milhões de fotos publicadas no Flickr. E adivinhe só: a câmera do iPhone é responsável por praticamente um terço delas. Ou seja, 150 milhões.

Publicidade

Veja por que o iPhone é a câmera mais popular do mundo

O resultado coloca o dispositivo da maçã à frente das gigantes Canon e Nikon, por exemplo. Se fossem consideradas apenas câmeras tradicionais, como as das marcas japonesas, a Canon seria a “campeã”.

O ranking

Além das três marcas já citadas, outras titãs da tecnologia estão na lista. A Sony é a quarta colocada seguida por Samsung, assim como também aparecem Fujilim, Olympus e, representando os celulares, Google e Huawei.

Publicidade

A distância da líder, Apple, para a Canon não é tão grande: menos de 20 milhões de fotos. No entanto, a diferença para a terceira colocada já é considerável. Afinal, são mais de 50 milhões de vantagem sobre a Nikon.

Qual câmera do iPhone?

Lançado em 2019, o iPhone 11 é o dispositivo com mais fotos publicadas no Flickr, segundo o levantamento. A princípio, este smartphone conta com mais de 13 milhões de imagens na plataforma.

O ranking separa as câmeras mais populares de acordo com os países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o iPhone 12 Pro Max é o campeão. O Brasil não entrou na análise.

Publicidade

Leia também: Veja 10 truques para usar no iPhone

O que você acha da câmera do iPhone? Concorda com o ranking? Leia mais curiosidades sobre diversos temas no Jornal Manchete.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Aplicativo para ajudar na saúde e bem-estar!

Aplicativo para ajudar na saúde e bem-estar é uma excelente maneira de estar por dentro de tudo que acontece […]

Leia mais
Celulares do futuro terão conexão via satélite

Você sabia que os celulares do futuro passaram a vir com conexão via satélite? Isso mesmo, a novidade foi […]

Leia mais
Conheça o Leilão de Carros da Receita Federal

Não é difícil encontrar quem queira comprar um carro novo ou trocar de carro, não é mesmo? Agora, essa […]

Leia mais