Publicidade

Quais as melhores operadoras de celular do Brasil

Em janeiro deste ano, a empresa Opensignal apresentou o Relatório Brasileiro de Experiência 5G. Com isso, podemos compreender quais são as melhores operadoras de celular do Brasil.

Neste artigo, você vai descobrir o que foi avaliado e como foi o desempenho das principais operadoras de telefonia do país. Acompanhe a leitura e confira!

Publicidade

Quem realizou o estudo de fato?

melhores operadoras de celular do Brasil

Foto: wayhomestudio/Freepik

O relatório sobre as melhores operadoras de celular do Brasil foi desenvolvido pela Opensignal, que é uma empresa responsável por analisar serviços móveis.

A companhia coleta bilhões de medições diárias individuais, bem como apura mais de 100 milhões de dispositivos pelo mundo.

A intenção da Opensignal é promover melhorias na conectividade móvel. Com isso, os relatórios publicados em seu site servem para expor a experiência dos usuários.

A coleta de dados desse relatório tem a autoria de Robert Wyrzykowski, analista sênior da empresa. Os dados foram computados entre setembro e novembro de 2022.

Quais são as melhores operadoras de celular do Brasil?

De acordo com o relatório da Opensignal, a Claro venceu em quatro das oito categorias apuradas. Todavia, o número de prêmios individuais da companhia caiu.

A TIM foi protagonista na questão de consistência central, cujo desempenho foi de 82,3%, ou seja, 0,3 pontos a mais do que a Claro.

Na perspectiva nacional, a Vivo mostrou ser a mais preparada para oferecer uma experiência de vídeos em 5G, mas as três principais operadoras se enquadram como excelentes.

Leia também: Confira detalhes do novo Samsung Galaxy S23

Como foi o desempenho em quesitos específicos?

No quesito disponibilidade da rede 5G, por exemplo, a TIM apresentou 11,4% de tempo de conectividade. Enquanto Vivo e Claro ficaram com 7,1% e 6,5% respectivamente.

Já no atributo de velocidade média de download, que considerou não somente a rede 5G, mas as versões anteriores, a Claro foi campeã com 21,5 Mb/s.

Vale ressaltar que a expectativa é de que a Anatel libere o sinal 5G em cidades com mais de 200 mil habitantes até julho. Isso inclui mais de 150 cidades brasileiras.

Descubra mais informações incríveis como essa para o seu dia a dia. Ou seja, leia outros posts do nosso blog agora mesmo!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Aplicativos para assistir jogos da Libertadores pelo celular

A Copa Libertadores da América é um dos torneios de futebol mais importantes do continente, e acompanhar os jogos […]

Leia mais
Cantar no Karaokê usando celular? Veja como agora!

A pandemia nos tirou muitos privilégios como sair, cantar e festejar com os amigos e familiares. Porém, sem o […]

Leia mais
Copa do mundo 2022. Veja como assistir os jogos!

Copa do mundo 2022 nem começou e já é um dos assuntos mais falados por quem é apaixonado por […]

Leia mais