Publicidade

Mesut Özil anuncia aposentadoria do futebol

Mesut Özil, meio-campista alemão que jogou pelo Real Madrid e pelo Arsenal, anunciou, na quarta-feira (22) passada, sua aposentadoria do futebol profissional.

O atleta atuou em sua posição por 17 anos e também fazia parte da seleção alemã. Aliás, estava entre os integrantes do elenco que derrotou o Brasil na Copa de 2014.

Publicidade

Aos 34 anos, o alemão de origem turca falou sobra sua decisão em suas redes sociais. Continue acompanhando este artigo para saber mais sobre a aposentadoria e a carreira de Mesut Özil!

Como Mesut Özil anunciou sua aposentadoria?

O meia Mesut Özil já atuou pelo Werder Bremen, Real Madrid e Arsenal

Foto: Benjamin Radzun/Wikimedia Commons

O jogador fez o anúncio de sua decisão em suas redes sociais no último dia 22. No texto, o jogador fala sobre algumas lesões que sofreu nos últimos meses terem sido o principal motivador para a escolha.

Publicidade

Em sua conta do Twitter, o meio-campista publicou:

“Após duras considerações, estou anunciando minha aposentadoria imediata do futebol. Foi um privilégio ser jogador profissional por quase 17 anos, e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas recentes semanas e meses, sofrendo com algumas lesões, se tornou mais e mais e claro que é hora de deixar a grande cena do futebol.”

Leia também: Aplicativo do Palmeiras: Veja os jogos ao vivo

Carreira do atleta

A carreira de Özil teve início em 2005, quando o atleta começou a atuar profissionalmente pelo Schalke 04. Assim, o jogador defendeu esta equipe por três temporadas e, em seguida, se transferiu para o Werder Bremen.

Foi neste clube, portanto, que a carreira do alemão atraiu os olhares do Real Madrid. Assim, o clube merengue assinou com o atleta em 2010. Neste, Özil participou de 100 partidas.

Já em 2013, o meia deixou o Real e se transferiu para o Arsenal, onde jogou até 2021 e viveu o auge de sua carreira. Lá, jogou 184 partidas e fez 33 gols.

Publicidade

Depois da rescisão contratual com o clube, Özil decidiu atuar em seu país de origem e foi para o Fenerbahçe, um dos maiores clubes da Turquia e, em 2022, para o Istambul Basaksehir, de onde, agora, anuncia a aposentadoria.

Quer saber mais notícias esportivas? Então, continue lendo o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Aprenda confeitaria direto pelo celular

Quer saber como aprender a arte da confeitaria para surpreender amigos e familiares ou fazer uma grana extra? Então, […]

Leia mais
5 curiosidades do Whatsapp para 2023

Que o Whatsapp é uma das ferramentas mais usadas no mundo. Por essa razão, todas as novidades que ela […]

Leia mais
Aplicativo para ver GPS sem precisar de internet

Vai viajar e quer saber como usar GPS mesmo quando a internet estiver sem sinal? Então, está no lugar […]

Leia mais