Luto na moda! Paco Rabanne morre aos 88 anos
Fevereiro começou de luto no meio da moda! Um dos estilistas de maior legado, Paco Rabanne morreu aos 88 anos e deixa tristeza àqueles que admiravam seu trabalho. Ele vivia em Ploudalmézeau, uma comuna francesa na Bretanha, e a causa da morte ainda não foi revelada.
Pacco Rabanne e a estética espacial
O estilista espanhol, que conquistou notoriedade na França, ficou reconhecido sobretudo por conta do uso da chamada estética espacial em sua trajetória, por meio das produções com metais, plástico e couro sintético. Além disso, também era lembrado sempre devido aos perfumes best-sellers que lançava.
Veja também: Egito descobre existência de cidade romana inteira
O início da trajetória de Rabanne foi como assistente de um outro estilista que vivia na França. Até que, em 1966, decidiu lançar a própria marca.
Apesar do luto na moda, um legado gigante
Atualmente, a grife do estilista pertencia ao grupo espanhol Puig. Aliás, em entrevista à Vogue, o presidente da Divisão de Moda e Beleza da empresa, José Manuel Albesa, lembrou como Rabanne foi revolucionário em sua carreira. Disse que poucos poderiam imaginar mulheres parisienses clamando por vestidos de plástico e metal. Ademais, comentou que o estilista tinha “espírito radical e rebelde”.
À parte a Albesa, Marc Puig, presidente da empresa, também fez um pronunciamento, ressaltando a tristeza da perda e dizendo que a personalidade de Rabanne na moda era “ousada, revolucionária e provocativa, transmitida através de uma estética única”.
Pois é… O luto na moda faz sentido com um legado tão grande, não é mesmo?!
Para outras notícias, siga acessando Jornal Manchete. Assim você se informa com qualidade sempre!
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .