Mundial de Clubes 2023 será em Jidá
A FIFA e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram, na última semana, que o Mundial de Clubes 2023 será na cidade de Jidá. Esta, que é a maior cidade da Arábia Saudita, receberá todos os jogos desta edição do torneio.
As partidas se dividirão entre os estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal. O primeiro tem a capacidade total para 62 mil pessoas, enquanto o segundo comporta 32 mil.
Quer saber como vai funcionar a edição deste ano do Mundial de Clubes? Então, siga acompanhando este artigo!
Como será o Mundial de Clubes 2023?
A FIFA anunciou a Arábia Saudita como país-sede do torneio em fevereiro deste ano. A cidade onde ocorrerão as partidas, por outro lado, só veio a público na última segunda-feira. Desta vez, o campeonato terá somente uma cidade-sede.
Da mesma maneira como nas edições anteriores, sete clubes disputarão a premiação máxima das competições entre clubes do futebol mundial.
Ou seja, os campeões dos torneios continentais se enfrentarão até chegar à grande final. Além dos vencedores da Ásia, Áfria, Europa, América do Sul, América do Norte, Central e Caribe, e Oceania, haverá, entre os participantes, o representante do país sede.
Além disso, como já é tradicional desta competição, as partidas que definirão o campeão mundial ocorrerão entre os dias 12 e 22 de dezembro.
Quais clubes já estão confirmados no Mundial de Clubes?
Com exceção do representante sul-americano, os vencedores dos torneios de todos os continentes já têm confirmação na disputa pelo Mundial. Estes são:
Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão)
África: Al Ahly (Egito)
Europa: Manchester City (Inglaterra)
América do Norte, Central e Caribe: León (México)
Oceania: Auckland City (Nova Zelândia)
País-sede: Al-Ittihad
A Libertadores da América, torneio que revelará o representante sul-americano, ainda está na fase de grupos e o campeonato segue bastante indefinido.
Leia também: Barcelona acerta contratação de Gündogan
Quer conhecer mais notícias do esporte? Então, continue lendo o Jornal Manchete!
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .