Publicidade

Mundial de Clubes 2023 será em Jidá

A FIFA e a Federação Saudita de Futebol (Saff) anunciaram, na última semana, que o Mundial de Clubes 2023 será na cidade de Jidá. Esta, que é a maior cidade da Arábia Saudita, receberá todos os jogos desta edição do torneio.

As partidas se dividirão entre os estádios Cidade dos Esportes Rei Abdullah e Príncipe Abdullah al-Faisal. O primeiro tem a capacidade total para 62 mil pessoas, enquanto o segundo comporta 32 mil.

Quer saber como vai funcionar a edição deste ano do Mundial de Clubes? Então, siga acompanhando este artigo!

Publicidade

Como será o Mundial de Clubes 2023?

A FIFA anunciou a Arábia Saudita como país-sede do torneio em fevereiro deste ano. A cidade onde ocorrerão as partidas, por outro lado, só veio a público na última segunda-feira. Desta vez, o campeonato terá somente uma cidade-sede.

Da mesma maneira como nas edições anteriores, sete clubes disputarão a premiação máxima das competições entre clubes do futebol mundial.

Mundial de Clubes 2023 será em Jidá

Foto: Reprodução/FIFA

Ou seja, os campeões dos torneios continentais se enfrentarão até chegar à grande final. Além dos vencedores da Ásia, Áfria, Europa, América do Sul, América do Norte, Central e Caribe, e Oceania, haverá, entre os participantes, o representante do país sede.

Além disso, como já é tradicional desta competição, as partidas que definirão o campeão mundial ocorrerão entre os dias 12 e 22 de dezembro.

Quais clubes já estão confirmados no Mundial de Clubes?

Com exceção do representante sul-americano, os vencedores dos torneios de todos os continentes já têm confirmação na disputa pelo Mundial. Estes são:

Ásia: Urawa Red Diamonds (Japão)

África: Al Ahly (Egito)

Europa: Manchester City (Inglaterra)

América do Norte, Central e Caribe: León (México)

Oceania: Auckland City (Nova Zelândia)

País-sede: Al-Ittihad

A Libertadores da América, torneio que revelará o representante sul-americano, ainda está na fase de grupos e o campeonato segue bastante indefinido.

Leia também: Barcelona acerta contratação de Gündogan

Quer conhecer mais notícias do esporte? Então, continue lendo o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Veja como está economia do Brasil comparada com outros países

A primeira projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) indica que a economia do Brasil terá um crescimento levemente melhor […]

Leia mais
Confira 2 drinks sem álcool para fazer em casa

Drinks sem álcool são uma excelente alternativa para quem está tentando parar com o hábito de consumir bebidas alcoólicas. […]

Leia mais
6 dicas para cuidar da pele

As estações mais frias do ano são as melhores para cuidar da pele. Isso porque, com as baixas temperaturas, […]

Leia mais