Musk confirma primeiro implante cerebral em um ser humano
Elon Musk declarou recentemente, no Domê de Paris, que realizará o primeiro implante cerebral em um ser humano. Segundo o bilionário, sua empresa fará o procedimento ainda em 2023.
Conforme as palavras de Musk, “esperamos, ainda neste ano, implantar o primeiro chip em um ser humano”.
A Neuralink (empresa de neurologia criada por Elon Musk) realizará o implante, em alguém que possua alguma forma de paralisia.
De acordo com a companhia, o objetivo é facilitar a comunicação de pessoas com esse problema e, futuramente, reverter casos de paralisia e cegueira.
No entanto, o bilionário enfatizou que o processo será demorado. “Quero tranquilizar todos aqueles que possam estar assustados com o Neuralink. Esse processo será bastante lento”, disse ele na ocasião.
Veja a seguir mais informações sobre o primeiro implante cerebral em um ser humano.
Órgão de saúde dos EUA autoriza empresa de Musk a fazer primeiro implante cerebral em um ser humano
A FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos), órgão regulatório de saúde, autorizou em maio deste ano a empresa de Musk a desenvolver o estudo para aplicar um implante cerebral em um ser humano.
Segundo a nota da empresa, o estudo “é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA”. Além disso, “representa um primeiro passo importante, que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas”.
Relação simbiótica
Musk também destacou que a ideia é que Neuralink consiga criar uma “relação simbiótica” entre a inteligência artificial e o ser humano. Com isso, o pensamento humano poderá se aproximar da tecnologia informática. No entanto, esse processo deve ser realizado em longo prazo.
De acordo com especialistas da Reuters, caso a companhia comprove que o dispositivo é seguro em seres humanos, a autorização para uso comercial deve levar mais de dez anos.
Leia também: Conheça quais são as 10 profissões para o futuro
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete.
Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .