Publicidade

Curso de soldador gratuito, online e com certificado

O curso de soldador gratuito é uma ótima oportunidade para quem busca qualificação profissional e deseja ingressar em um mercado promissor.

Está em busca de um novo emprego ou quer mudar de área e dar uma nova direção à sua carreira? Então, esse texto é para você!

Atualmente, a indústria da construção civil e a indústria metalúrgica estão em constante crescimento, demandando cada vez mais profissionais qualificados na área de soldagem.

Publicidade

Além disso, com a modalidade online, você estuda no conforto de sua casa, no seu próprio ritmo e ainda recebe um certificado válido em todo território nacional.

Então, continue lendo e descubra as melhores opções para iniciar seus estudos agora mesmo!

Curso de soldador gratuito e online: 4 opções com certificado para você começar agora!

CGO – Curso Grátis Online

No site CGO, você encontra um curso gratuito de soldador, 100% online, com certificado emitido pela Faculdade FASUL, reconhecida pelo MEC. A grade abrange temas como corte e preparo de materiais, além de manutenção de máquinas, incluindo as controladas por computador.

Dessa forma, o curso foi planejado para te preparar para atuar em diversas áreas, como serralherias, oficinas de automóveis, indústrias de móveis metálicos e até grandes siderúrgicas.

O conteúdo inclui aulas sobre: tipos de arames tubulares, condições operacionais, gases de proteção, propriedades mecânicas, técnicas de soldagem, até mesmo soldagem fora de posição, e muito mais.

EducaWeb

Outra opção de curso de soldador gratuito é o da EducaWeb, com certificado reconhecido em todo o Brasil. Nele, é possível aprender as habilidades básicas necessárias para começar a trabalhar com soldagem.

O curso é perfeito para iniciantes ou para quem tem pouca experiência na área. Você vai aprender as diferentes posições de soldagem, como a plana, horizontal, vertical e até a acima da cabeça, comuns para chapas e tubos de metal.

Além disso, você terá a oportunidade de conhecer os principais processos de soldagem a arco, tanto manuais quanto semiautomáticos. Dessa forma, estará preparado para buscar oportunidades no mercado de trabalho.

WR Educacional

No site WR Educacional, você encontra diversos cursos na área de soldagem. No curso de noções básicas, por exemplo, você aprenderá sobre os tipos de eletrodos, normas de segurança, preparação de peças e cuidados para garantir um trabalho de qualidade.

Além disso, há cursos de soldagem MIG/MAG, TIG, de tubo e elétrica. Para receber o certificado, é necessário passar por uma avaliação de múltipla escolha com 10 questões, alcançando uma média de 6,0.

ESCON – Escola de Cursos Online

Você sabia que o soldador também pode trabalhar na indústria de petróleo e gás? Ele pode atuar em lugares como refinarias, plataformas marítimas, estaleiros e unidades de fertilizantes.

Gostou da ideia? Então, você pode se interessar pelo curso da Escola de Cursos Online (ESCON). Ele tem disciplinas como segurança no trabalho, EPIs, defeitos de solda, técnicas de soldagem e componentes do maçarico, entre outras.

O curso é gratuito, mas para solicitar o certificado, é necessário pagar uma taxa de R$ 79,90 para o impresso e R$ 45,90 para o digital.

Leia também: Curso gratuito de conserto de celular: conheça e inscreva-se

Achou esse artigo interessante? Tem mais notícias e dicas te esperando aqui no Jornal Manchete.

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Saiba como esconder fotos e vídeos do seu celular!

Saiba como esconder fotos e vídeos no celular de um jeito simples, prático e seguro. Afinal, em termos de […]

Leia mais
Mesut Özil anuncia aposentadoria do futebol

Mesut Özil, meio-campista alemão que jogou pelo Real Madrid e pelo Arsenal, anunciou, na quarta-feira (22) passada, sua aposentadoria […]

Leia mais
Conheça os aplicativos que simulam cortes de cabelo

Os aplicativos estão em alta após a pandemia e distanciamento. Todos sabemos a enorme situação que o mundo passou […]

Leia mais