Publicidade

Saiba como podem ser os carros do futuro segundo a CES

Parece um episódio do desenho Jetsons, mas a feira de tecnologia CES (Consumer Electronics Show) trouxe alguns dos carros do futuro que certamente serão cobiçados.

Assim sendo, você vai ver os destaques positivos da feira, bem como descobrir tecnologias específicas de alguns carros. Confira!

Publicidade

Afinal, como podem ser os carros do futuro?

carros do futuro

(Foto: Divulgação/BMW)

Carro-conceito multicolorido

O iVision Dee, da BMW, chamou muita atenção por ter uma tecnologia que permite mudar de cor, além de um para-brisa com realidade aumentada.

O lado externo desse sedã é equipado com segmentos e-ink controlados individualmente. Já o para-brisa mostra dados úteis de trânsito, comunicação e métricas do carro.

Carro elétrico com tecnologia Qualcomm

O Afeela, um sedã oriundo da parceria entre Honda (engenharia automotiva) e Sony (tecnologia), foi um dos carros do futuro mais cobiçados na feira CES.

Publicidade

Isto é, o carro inteiro tem sensores e câmeras que podem detectar objetos próximos. A interface de uso dentro do carro conta com a qualidade Qualcomm.

Câmera para filmar dentro e fora do carro

Especialista em criar câmeras para residências e escritórios, a Amazon Ring veio para garantir a segurança em automóveis com o sistema Ring Car Cam.

A ideia é filmar o carro parado ou em movimento, sendo que você armazenará os vídeos como e onde quiser dependendo da sua necessidade.

Leia também: Conheça o novo Honda Civic híbrido

Picape elétrica “stalker”

Não é a série “You”, da Netflix, mas esse carro também pode te seguir, mas sem ser invasivo é claro. O modo “shadow” permite que o automóvel siga o dono que esteja a pé.

Outro recurso curioso é que o veículo dispõe de três fileiras de bancos, assistente pessoal, display de realidade aumentada e temas para o interior do automóvel.

Publicidade

Evolução do Android Auto

Por fim, mas não menos importante, o update do Android Auto que tem foco na comunicação, música e navegação. Os mapas estão mais visíveis para facilitar a vida dos motoristas.

Você pode obter o compartilhamento do horário de chegada, lembretes de podcasts e músicas, respostas às mensagens e outras tarefas por meio do assistente do Google.

Quer ficar de olho em outras novidades do mundo tecnológico? Aproveite que está aqui e leia os demais artigos do Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Bale anuncia aposentadoria: Relembre sua carreira aqui!

Depois de jogar sua primeira e última Copa do Mundo, Gareth Bale anunciou a aposentadoria para a tristeza dos […]

Leia mais
Melhores apps para para mudar cor da parede

O momento da reforma da sua casa é um dos mais importantes: Afinal, é nessa hora que é preciso […]

Leia mais
Egito anuncia descoberta de “cidade romana inteira”

Você sabia que ocorreu a descoberta de uma cidade romana inteira no Egito? Pois bem, outras revelações arqueológicas são […]

Leia mais