Publicidade

6 dicas para cuidar da pele

As estações mais frias do ano são as melhores para cuidar da pele. Isso porque, com as baixas temperaturas, os poros se fecham e, deste modo, a superfície fica mais uniforme e viçosa.

Por outro lado, este período do ano costuma ser bastante incômodo para pessoas que têm a pele muito seca. Nestes casos, os cuidados devem ser redobrados.

Publicidade

Por isso, neste artigo, apresentaremos as melhores dicas de como cuidar da pele nesta estação, a fim de evitar rachaduras nas áreas mais sensíveis e manter sua saúde. Continue acompanhando!

Dicas de como cuidar da pele

Cuidar da pele no outono

(Foto de Andrea Piacquadio/Pexels)

O ar mais seco e o tempo mais frio durante o outono e o inverno afetam diretamente a pele. Isso porque esse clima provoca ressecamento em peles que já são mais secas naturalmente, além de rachaduras em áreas mais sensíveis, como os lábios, por exemplo.

Por isso, os cuidados devem ser intensos nesse período do ano. Confira, a seguir, as nossas dicas.

Atente-se à composição dos produtos

Nas estações mais frias, os produtos que possuem propriedades mais voltadas para a hidratação intensa, como óleos e cremes são os mais indicados, uma vez que estes têm o poder de combater a desidratação.

Utilize produtos que ajudam a fortalecer a barreira de proteção da pele

Justamente por esse motivo, é fundamental optar produtos com capacidades regenerativas para as regiões da pele que sofrem mais com os dias secos e frios.

Faça esfoliação na pele

A remoção das células mortas é um processo natural da pele e, nas estações mais frias, ele se intensifica. Portanto, contar com produtos que ajudam na regeneração como os esfoliantes é fundamental.

Leia também: Veja 5 dicas para não cair em golpes em 2023 e se proteger

Use ácidos

Esses produtos são ideais para o uso nos dias mais frios uma vez que estamos menos expostos ao sol. No entanto, vale lembrar que é muito importante fazer acompanhamento junto a um dermatologista.

Fique atento à sensibilidade de sua pele

Antes de dar início a um tratamento, é muito importante verificar quão sensível sua pele é. Por isso, antes de adquirir um produto, é bom conferir se ele é mais voltado para peles oleosas ou secas, uma vez que podem deixar a pele mais vulnerável.

Use filtro solar

Não é porque os dias estão frios que 0 Sol não está presente. O filtro solar é um elemento de extrema importância mesmo no outono e no inverno. Por isso, como etapa final do seu skincare da manhã, é muito importante utilizá-lo.

Quer conferir mais dicas como esta? Portanto, continue lendo o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Conheça o novo Honda Civic híbrido

Que a Honda sempre inova com seus lançamentos, todo mundo já sabe. Agora, o que nem todo mundo sabe, […]

Leia mais
Apps gratuitos de navegação GPS em 2024 (Android e iOS)

Você gosta bastante de viajar, trabalha com delivery ou entregas? Pois bem, neste artigo nós vamos listar quais são […]

Leia mais
Aprenda a assistir o Brasileirão 2023 ao vivo pelo celular

Se você é fã de futebol e não quer perder nenhum resultado dos grandes times, aprenda a assistir Brasileirão […]

Leia mais