Publicidade

5 curiosidades sobre o filme da Barbie

O filme da Barbie estreou mundialmente na última quinta-feira (20). Uma das produções mais aguardadas do ano surpreendeu até mesmo na bilheteria logo no primeiro dia.

Somente no Brasil, o mundo cor-de-rosa da boneca alcançou R$ 84 milhões em arrecadação. A obra de Greta Gerwig foi, no dia da estreia, a segunda maior bilheteria do país.

Publicidade

Já no cenário mundial. o filme surpreendeu ainda mais: no primeiro final de semana de exibição, o faturamento de Barbie foi de US$ 344 em todo o mundo, ultrapassando até mesmo Openheimmer, de Christopher Nolan, outra obra cuja espera era grande.

Mas, para além dos números, o filme encanta e surpreende por ainda mais motivos. Quer saber 5 curiosidades? Então, siga lendo este artigo!

5 curiosidades sobre o filme da Barbie

Margot Robbie aplicava “multas” em quem não estava de rosa no set de filmagens

O ator Ryan Gosling, que interpreta o Ken, disse em entrevista que Margot Robbie, a Barbie, determinou que toda a equipe usasse rosa durante uma semana no set de filmagens. “Se não usasse, era multado”, contou Gosling.

Publicidade

Escassez mundial de rosa

Greta Gerwig, diretora do filme da Barbie, quis realmente exagerar no rosa. Por isso, Sarah Greenwood, designer de produção, zerou os estoques da cor rosa fluorescente da Rosco, empresa que fornece tintas para produções de cinema e teatro. Isso levou a uma escassez mundial do produto justamente em um período de problemas globais na cadeia de suplementos. No final, porém, tudo deu certo!

curiosidades Barbie

Foto: Warner/Reprodução

O filme conta com “Barbies polêmicas”

Quem nunca cortou os cabelos de uma Barbie ou teve uma boneca cheia de riscos de canetinha no rosto e no corpo? Ela também aparece no filme, interpretada por Kate McKinnon. Além disso, versões do brinquedo que provocaram polêmica no lançamento também estão presentes, como a Glowing Up Skipper, uma versão cujos seios cresciam quando giravam seus braços e a Teen Talk Barbie, boneca falante que reproduzia frases controversas.

Dua Lipa estreia no cinema

A cantora aparece nas telonas pela primeira vez. Neste, ela interpreta uma das melhores amigas da Barbie.

Publicidade

A criadora da Barbie aparece no filme

Ruth Hendler, empresária que criou a boneca Barbie em 1959, aparece neste filme com a interpretação de Rhea Perlman. Nesta obra, há uma importante cena que consiste em um encontro entre a boneca e sua criadora.

Leia também: Conheça as cidades submersas mais misteriosas do mundo

Quer saber mais curiosidades e notícias de entretenimento? Então, continue acompanhando o Jornal Manchete!

Quer acompanhar mais informações sobre tecnologia? Então, continue lendo as notícias do Jornal Manchete .

Últimos posts
Melhores aplicativos para colocar barba pelo celular

Atualmente a tecnologia ajuda muitas pessoas a fazerem uma série de funções entre elas descobrir a sua atenção mais […]

Leia mais
Bolsonaro diz que economia está em perfeita recuperação

Na última quinta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro discursou sobre a economia do Brasil na 77ª Assembleia Geral da […]

Leia mais
A renovação de CNH vencida volta a ter prazo 30 dias

Você sabia que mudou o prazo para renovação de CNH vencida? É sempre bom se informar sobre esses detalhes […]

Leia mais